Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edson_hh

Diminuição de tamanho!

Recommended Posts

O tamanho do BD estava 402 MB. o Bkp eh feito diariamente. Isso há mais de 1 ano. E o tamanho do banco ia aumentando.

Tem 2 tipos de Bkp. Um aquele q vai adicionado o BD inteiro a cada bkp. Esse depois de um tempo eu apago pq fica gigante. E outro q ele so adiciona oq foi alterado.

Entao. Ate Sabado o BD estava com 402 MB, ontem fui ver e estava com 173MB e nao fiz mexi em nada! Sera q tem alguma a ver com compactação de dados ou algo parecido???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edson,

Qdo você fala em bkp, eh bem amplo. Que arquivos sao estes que você esta comparando os tamanhos? os LDF, MDF?????

Se for LDF, eles sao de log do db, e sao diminuidos a cada bkp full do seu db, ou qdo você roda uma rotina para diminuir (um maintenance plans, por exemplo)

Agora se você estiver olhando o MDF, pode ser desde dados, até mesmo uma manutencao preventiva que o DBA esteja fazendo.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela orientação Jus.. Mas ja achei o problema...

Corrompimento do banco de dados :(

Ae o BKP nao fazia completo.

Ou seja. Estou com o BD e o BKP com problema. Mas ja resolvi.

tem 2 tabelas q estavam com problema. Ae eu criei uma nova tabela e passei os registros pra essa nova. Ae funcionou.

Mas tem um macete!

Por exemplo:

O sistema é de NF; tenho NF de 10000 ate 20000

Eu nao posso fazer um select >10000 e < 20000 e trazer todos esses resultados..depois no delphi fazer um while.. da erro.

No delphi, tenho q fazer um For i:= 10000 to 20000

depois faço um select = i

ae ele tra registro por registro..

certo.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.