Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Tomasi

E-mail enviado vai para Spam

Recommended Posts

Olá,

Tenho um formulário de contato, que envia um e-mail para o dono do site.

Mas todo o e-mail enviado é reconhecido como spam e vai para a pasta específica. Exemplo: quando eu mando para meu e-mail no hotmail, o e-mail vai direto pra pasta de lixo eletrônico.

O que eu devo fazer para o e-mail parar de ser confundido com spam? Me informaram que é através dos headers, mas não encontrei nada a respeito.

Desde já,

Obrigado pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, dá uma olhada na função mail do php, que existem vários comentários sobre isso:

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mail.php

Eu recomendo que você procure encriptar o assunto da sua mensagem, seja em ISO seja em UFT.. isso já diminui alguns pontos do spam assassin... se for um e-mail de texto simples, pra informar algo (que realmente não precise ter links), tenta fazer um e-mail em texto plano em vez de html.. isso já diminui o rank de spam..

Menos imagens no html também ajudam...

Vai postando aqui seu progresso! ^^

Ps.: Se você olhar o código fonte do seu e-mail, tem como descobrir a pontuação dele e quais fatores fizeram ele ser identificado como SPAM... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o e-mail é enviado somente para o dono do site é so mandar ele liberar o dominio do site @dominio.come marcar como confiavel.

[]s

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se está indo para a pasta de spam, é porque tem algo errado no seu envio.

Declare o header From, Charset, Content-type, e use \n para separar o cabeçalho, caso seja um servidor Linux. Se for Windows, use \r\n para separar.

Alguns servidores não aceitarão envios com o charset ISO-8859-1, e vai enviar como spam.

Eu recomendo usar a classe PHPMailer para enviar e-mails, que no PHP não é uma coisa simples. Esta classe vai te poupar tempo e é bem eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ps.: Se você olhar o código fonte do seu e-mail, tem como descobrir a pontuação dele e quais fatores fizeram ele ser identificado como SPAM... wink.gif

Gostaria de saber como isso pode ser feito.

Eu utilizei o PHPMailer, mas o e-mail continou caindo no lixo eletrônico no hotmail.

No meu script fui alterar algo, salvei e fechei o arquivo, aí eu fiz alguma besteira que não está mais rodando...

Podes por um exemplo dos headers?

Desde já,

Compartilhar este post

Link para o post

Com o PHPMailer ele envia o e-mail, mas é interpretado como spam e ainda da erro na página, cujo erro segue a seguir:

Warning: Missing argument 1 for smtpsend() in D:\InetPub\DOMINIOS\lourenco12345\teste\class.phpmailer.php on line 511

Warning: Missing argument 2 for smtpsend() in D:\InetPub\DOMINIOS\lourenco12345\teste\class.phpmailer.php on line 511

Segue abaixo a classe:

$Email = new PHPMailer();

$Email->SetLanguage("br");

$Email->SmtpSend();
	  $Email->SMTPAuth = true;
	  $Email->Host = "serv1.linksat.com.br;serv1.linksat.com.br"; // SMTP servers 
	  $Email->Username = "enviar@lourenco12345.can.br"; // usuário de SMTP
	  $Email->Password = "*****"; // senha de SMTP

$Email->IsHTML(true);

$Email->From = $emailusuario;

$Email->FromName = $nomeusuario;

$Email->AddAddress("lucas_tommasi@hotmail.com");

$Email->Subject = $assunto;

$Email->Body .= "<B>E-mail enviado através do site: www.lourenco12345.can.br<BR></b>";

$Email->Body .= "Mensagem do usuário: $msg<BR><BR>";
Aonde estou errando? O que posso melhorar?

Desde já,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.