Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AnarcoDionisio

Um select q busca dados com varios Ids diferentes

Recommended Posts

Olá, Era usuario do forum há algum tempo, mas fiz outro cadastro novo em folha.

 

Estou tendo um problema na hora de fazer um SELECT, Relativamente fácil.

 

Estou fazendo um sistema de Gerenciamento de um Posto Telefônico. Cada Posto Telefônico tem varias linhas, Cada linha é identificada pelo seu número, que é o ID da linha.

 

quando o usuario acessa o sistema, ele clica no Menu DropDown que lista Todas as linhas disponíveis, e faz a consulta das informações das chamadas feitas de cada linha de forma idependente (duração da chamada, numero de destino discado, custo do minuto, custo da ligação.... ETC..)

 

Eu faço a consulta dos dados de uma linha com este Select

 

"SELETC * From tb_chamadas WHERE linha_id = $numero_da_linha"

 

O problema é quando eu quero q o Usuario Consulte em Todas as linhas ao mesmo tempo, Ele marca a opção "Todos" no Menu dropdown que lista as linhas.

Estou usando um SELECT asssim

 

"SELECT * FROM tb_chamadas WHERE linha_id = $numero_da_linha1 AND linha_id = $numero_da_linha2 linha_id = $numero_da_linha3 (ASSIM POR DIANTE) "

 

Ou seja, eu quero os resultados de Todas as linhas que tenham feito chamdas.

Nem sempre todas as linhas Fazem chamadas, o fluxo de chamadas nas linhas é diferente.

 

Mas assim da maneira supracitada não está funcionando. Eu só estou conseguindo assim .. Fazendo um SELECT pra cada linha separadamente e depois agrupando os resultados numa mesma Array.

 

"SELETC * From tb_chamadas WHERE linha_id = $numero_da_linha1"

"SELETC * From tb_chamadas WHERE linha_id = $numero_da_linha2"

"SELETC * From tb_chamadas WHERE linha_id = $numero_da_linha3"

 

Depois eu agrupo os resultados..

 

Mas imagina só quando Se tem mais de 20 linhas pra buscar.... São 20 Selects.. O sistema para.. fica muito lento. pq são milhares de cadastros na tabela chamadas. São centenas de Chamadas novas em cada posto e centenas de postos diferentes.

 

Ou seja a tabela chamadas é imensa e quanto menos SELETCS Eu puder dar nela.. melhor.

 

Gostaria de um jeito pra fazer Essa consulta toda em um select só, Ou algum link que tenha informações referentes a isto..

 

Quero deixar claro que Busquei no google, busquei na wikipedia, no proprio fórum, em varios lugares e não achei nada exatamente assim. Acho q pela particularidade da Situação..

 

Agradeço a Ajuda

 

Até +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente

 

"SELETC * From tb_chamadas WHERE linha_id in ( $numero_da_linha1,$numero_da_linha2,$numero_da_linha3)"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.