Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

MS e Novell ampliam parceria de suporte ao Suse Linux

Recommended Posts

Londres - Parceiras desde 2006, empresas estendem aliança pela interoperabilidade do Windows Server e do Suse Linux Enterprise Server.

 

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (20/08) que vai adquirir junto à Novell cerca de 100 milhões de dólares em cupons de suporte para o Suse Linux. O anúncio amplia uma parceria fechada entre as duas empresas em 2006, que atende a clientes que rodam tanto o Windows quanto o Linux em seus ambientes de servidores.

 

As duas companhias também confirmaram que investimentos serão feitos para reforçar as ferramentas, suporte e treinamento que a Novell oferece aos seus cleintes com o objetivo de melhorar a interoperabilidade entre o Windows Server e o Suse Linux Enterprise Server.

 

A iniciativa foi chamada pelas empresas de “investimento incremental” ao acordo anunciado em novembro de 2006. Na época, a Microsoft comprou 240 milhões de dólares em cupons da Novell, que seriam vendidos aos seus clientes. Passados 18 meses do acordo, as companhias afirmam que 157 milhões de dólares daquele total foram revendidos.

 

A aliança entre as duas companhias foi considerada inesperada, uma vez que reunia um grande oponente do open source a um de seus maiores defensores. Na época, as empresas justificaram o acordo dizendo que ele estava sendo feito pelo bem de seus clientes, mas observadores também viram outros movimentos.

 

Para a Microsoft, o acordo representou o reconhecimento da presença do Linux no mercado corporativo, mas também serviu para mostrar à Comissão Européia – que na época movia uma ação por práticas anticompetitivas – que a companhia estava aberta para trabalhar com a comunidade open source.

 

Para a Novell, a parceria deu uma vantagem sobre a Red Hat, já que lhe permitiu oferecer aos seus clientes melhor interoperabilidade com o Windows. Nesta lista entram clientes como Wal-Mart, HSBC, Renault e BMW.

 

A Microsoft e a Novell também criaram um laboratório conjunto em Cambridge (EUA), dedicado a pesquisas sobre itens de interoperabilidade associados com virtualização e gerenciamento de sistemas, entre outros.

 

Parte do acordo também garante aos usuários do Suse Linux imunidade contra ações movidas pela Microsoft por quebra de propriedade intelectual. Por outro lado ele dá força ao mesmo tipo de ação movida contra outros fornecedores Linux que se recusaram a fazer acordos semelhantes , assim como contra seus clientes.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_corpor...-ao-suse-linux/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta parceria é muito interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.