Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Laísabtos

Pagemaker -

Recommended Posts

Preciso urgênte de ajuda.

Trabalho em uma editora e no momento uso Pagemaker para fazer a diagramação dos livros.

Os máquina recentemente foram trocadas e o dono da empresa exigiu que fosse instalado o windows Vista.

O que esta acontecendo é que eu não estou conseguindo gerar arquivos PDF no pagemaker, o mesmo esta pedido o PostScript printer driver, ja tentei instalar o PostScrit

pois o mesmo vem dentro do CD de instalação do Pagemaker, mas da um erro onde o mesmo não instala.

Alguém por favor conhece uma solução?

Abraços!

Obrigada! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, PageMaker é um software muito antigo... ainda mais pra quem faz questão do VISTA... migra pra o InDesign, que é muito mais intuitivo e, apesar de ser superior, não coloca dificuldade pra quem usa o "VovÔ"... além de abrir os arquivos do "velhinho"

O PageMaker funciona, mas alguns intens deveriam ser atualizados, e não foram... ai complica mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, PageMaker é um software muito antigo... ainda mais pra quem faz questão do VISTA... migra pra o InDesign, que é muito mais intuitivo e, apesar de ser superior, não coloca dificuldade pra quem usa o "VovÔ"... além de abrir os arquivos do "velhinho"

O PageMaker funciona, mas alguns intens deveriam ser atualizados, e não foram... ai complica mesmo.

Prezado César, muito obrigada pela dica!

Já estou vendo o InDesign o problema esta sendo é que a gráfica que trabalhamos ainda usa o PageMaker e como a editora tem que caminhar junto com a gráfica, eu ainda uso o "Vovô".

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Certa vez eu tive que salvar os antigos arquivos de pagemaker em uma versão de indesign, visto que o pagemaker já morreu mesmo.

Principalmente o texto sai todo do lugar, tive que revisar e consertar todos os arquivos, eram revistas de 80 paginas cada, foram um total de 50 revistas.

Algumas fontes mesmo existindo na máquina, tiveram de ser reconfiguradas.

As imagens estavam na mesma pasta, não havia link de rede, então não tive maiores problemas.

Deu um trampo até considerável mas valeu, hoje a editora tem todos os arquivos em indesign.

Se a gráfica não consegue se atualizar, ela vai ficar para trás.

O que manda não é a gráfica, o que manda é o mercado, se a editora não quer ficar para trás, ela se atualiza.

Na outra ponta da corda está a gente, quando nos pedem para fazer milagres porque a cabeça do empresário está congelada.

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

Em contrapartida, uma vez eu fui fazer uma entrevista e já fiquei trabalhando, porque o pessoal que aparecia, mesmo com experiência maior que a minha, só sabia operar o pagemaker.

Se você puder convencer a editora a cair no Indesig CS3, será bom para a editora e principalmente para você. Afinal o Indesig CS4 já está chegando.

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

estou vendo que voce esta numa sinuca de bico

voce não vai consiguir uma atualização do driver do pagemaker

voce pode deixar uma maquina so para conversao com o windows antigo

e as outras trabalhando normal(vai dar mais trabalho)

a saida certa seria a troca do pagamaker por outro programa

temos que abrir os olhos para o futuro

obs.:essa ultima foi para seu patrão e o dono da grafica

Compartilhar este post

Link para o post

estou vendo que voce esta numa sinuca de bico

voce não vai consiguir uma atualização do driver do pagemaker

voce pode deixar uma maquina so para conversao com o windows antigo

e as outras trabalhando normal(vai dar mais trabalho)

a saida certa seria a troca do pagamaker por outro programa

temos que abrir os olhos para o futuro

obs.:essa ultima foi para seu patrão e o dono da grafica

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.