Luvisari 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Eu faço faculdade de redes e comecei a ver c++ agora to no começo ainda, mais queria saber so por curiosidade mesmo como eu faço pra recomeçar o programa. Algo bem simples do tipo um algoritimo que o usuario digite 2 numeros e depois some eles.. ai dps que der o resultado perguntar se ele quer começar denovo ai ele digite mais 2 numeros e da o resultado e pergunta denovo se ele quer recomeçar. eu consegui faze recomeçar usando dinovo o mesmo codigo mais so consegui recomeça so mais 1 vez dps num dava mais. flw abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Isso se faz usando "loop" estruturas de repetição. Poste seu código que ajudamos a implementar o que precisa. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luvisari 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Isso se faz usando "loop" estruturas de repetição. Poste seu código que ajudamos a implementar o que precisa. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Eu queria saber o codigo e usar como modelo em qualquer programa vo posta um codigo de um programinha bem simples que estava fazendo e gostaria quando acabar perguntar se quer começar de novo ou sair eu vi isso em um programa de um cara mais não consegui fazer igual. eu perdi onde eu salvei o codigo que eu tava quase conseguindo fazer voltar este eh meu codigo simples #include<stdio.h> main() { printf("\t\tALGORITMO QUE CALCULA PORCENTAGEM \n"); int total,porc,calc,voltar; printf("\nDigite o Total:"); scanf("%d",&total); printf("Digite a Porcentagem:"); scanf("%d",&porc); calc=total*porc/100; printf("\n%d Porcento de %d eh %d \n\n",porc,total,calc); printf("\nDeseja Comecar Denovo\n"); printf("\n[1]-Sim\n[2]-Nao\nInforme Oque Deseja:\n"); scanf("%d",voltar"); system("pause"); } a parte em vermelho é uma parte de um codigo que eu vi de um cara agora so falta eu coloca case: 1 e case: 2 so naum sei como faço no case: 1 por exemplo pra quando aperta 1 voltar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 no final voce lê valor. Valor terá 1 para continuar e 2 para sair. Voce tem que fazer uma condição que satisfaça isso acima e além disso usar um loop. Por exemplo: #include<stdio.h> main() { printf("\t\tALGORITMO QUE CALCULA PORCENTAGEM \n"); int total,porc,calc,voltar; do{ printf("\nDigite o Total:"); scanf("%d",&total); printf("Digite a Porcentagem:"); scanf("%d",&porc); calc=total*porc/100; printf("\n%d Porcento de %d eh %d \n\n",porc,total,calc); printf("\nDeseja Comecar Denovo\n"); printf("\n[1]-Sim\n[2]-Nao\nInforme Oque Deseja:\n"); scanf("%d",&voltar); }while(voltar==1); system("pause"); } O que estiver entre do e while executará pelo menos uma vez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites