Giovani 104 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Framingham - Nova linha de discos SSD da fabricante pode ser usada em laptops e desktops e oferece armazenamento de 80 GB e 160 GB. A Intel detalhou seus planos da futura linha de discos em estado sólido (SSD) que usam memória flash para armazenar dados - e substituir os discos rígidos em alguns computadores - durante o Intel Developer Forum, que acontece esta semana em São Francisco, na Califórnia (EUA). Tais discos já estão presentes em alguns notebooks à venda hoje, incluindo o MacBook Air, embora muitos dos drives usados nesses produtos não sejam produzidos pela Intel ainda. A nova linha de produtos da Intel se chama High-Performance SATA Solid-State Drive e pode ser usada em notebooks, desktops, workstations e servidores. Os primeiros produtos estarão à venda a partir de setembro. "É uma boa mudança para a Intel, e é bom para os clientes verem que a Intel vai nesse sentido", disse Dan Olds, analista da Gabriel Consulting Group. "Isso vai acelerar o desenvolvimento da tecnologia SSD e ajudar a baixar os custos. Os fabricantes de PCs compactos poderão comprar discos SSD que servem tanto para laptops quanto para desktops, sem precisar trocar de projeto ou gastar mais com desenvolvimento". Olds complementou afirmando que os SSDs têm algumas vantagens sobre os discos rígidos tradicionais, mas também oferecem desvantagens. "Os pontos positivos são que os SSDs são mais rápidos, menores e consomem menos energia, não têm partes móveis e podem ser considerados mais confiáveis que os discos rígidos tradicionais", afirmou. "Entretanto, eles são mais caros, mas creio que com o tempo seu preço irá cair. Acredito que muitos usuários terão sistemas com SSD e discos tradicionais, com o SSD acelerando o sistema e o HD armazenando os dados maiores". Os discos SSD Intel X18-e X25-M Mainstream SATA são direcionados para laptops e desktops. Segundo a fabricante, os novos discos ajudam a economizar até 30 minutos em tempo de bateria. Eles saem em versões de 80 GB (ainda em fase de amostras, com início da produção em 30 dias) e 160 GB (previsto para produção no início de 2009). Teoricamente a Apple poderia usar esses discos novos em novos laptops, como o MacBook Air. Já o Intel X25-E Extreme Sata é voltado para uso em servidores corporativos, storage e workstations, e tem 32 GB de espaçoselo_pequeno_saida para arrmazenamento, com início da produção em 90 dias. A Intel disse que a versão de 64 GB tem início da produção estimado para o primeiro trimestre de 2009. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...o-afirma-intel/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 parece ser muito boa essa tecnologia! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 a intel está detonando mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Estou adorando viver no futuro... e voces? ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Estou adorando viver no futuro... e voces? ^^ Uma vez eu estava entre meus amigos e alguem disse: Eu adoraria viver na época de minha avó. Ai eu de imediato interrompia pessoa a disse:"E eu na época de meu bisneto" srsrsrsr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Estou adorando viver no futuro... e voces? ^^ Uma vez eu estava entre meus amigos e alguem disse: Eu adoraria viver na época de minha avó. Ai eu de imediato interrompia pessoa a disse:"E eu na época de meu bisneto" srsrsrsr haha boa! Mas as vezes, tenho vontade de ver como era no começo do séc XX ... ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 os mais novos nem acreditam como era no tempo de seus ancestrais, ainda cheguei a aprender datilografia e so tenho 26 anos, mau filho nao vai nem acreditar que alguem usou tal maquina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites