<?phpman?> 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 tenho uma rede local com 3 pcs conectados, no qual 1 deles é do meu vizinho. O problema é o seguinte, compartilhei com ele a net para ele usar apenas 1 pc, mas ele chega a usar até 3 pcs na casa dele, usando outro hub. Os ips estao sendo pegos automaticamente por cada pc. O que preciso é saber é o seguinte: - oque fazer para cada pc que deseja conectar, ter que ser configurado um ip especifico, ex: 10.1.1.2, 10.1.1.3 e 10.1.1.4 - onde que define os ips q podem conectar no modem adsl? (DLINK 500G) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apostilas na Web 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Bom dia, cara recomendo você a acessar o site www.abusar.org, o site dispoe de muitos tutoriais e com certeza você vai encontrar um que atende a sua duvida. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 22, 2008 Na teoria voce consegue limitar o número de pcs de uma rede modificando a sub-rede. Se tiver configuração da sub-rede no modem fica simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 Isso faça como o kandrade disse... veja tambem o que eu postei em outro topico que o membro tinha problemas de invasão na sua rede: Estipular um endereço de ip fixo para cada endereço de MAC, se tem três maquinas na rede deixe no dhcp ativado apenas a faixa para tres ips (do 10.10.1.1 ao 10.10.1.4 sendo o 10.10.1.1 para acesso ao router), assim através das ferramentas administrativas ou manutenção na opção de status voce descobriria qual a maquina esta enviando e recebendo durante o dia, descobrindo a que vazou as informações de MAC e senha, se o router tem controle de Qos aconselharia a delimitar a taxa de download deste ip (conseguentemente do MAC), alguns routers tem a opção de desligar o wireless durante certo periodo do dia... O interessante é você verificar se o router esta recebendo e enviando pacotes, pois pelo controle de MAC a pessoa pode até conectar e enviar dados para a rede porem não receberá dados da rede. O controle acima foi para uma rede wireless porem pode ser aplicada em uma rede com fio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites