Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

<?phpman?>

Restringir Numero De Pcs Na Rede

Recommended Posts

tenho uma rede local com 3 pcs conectados, no qual 1 deles é do meu vizinho.

O problema é o seguinte, compartilhei com ele a net para ele usar apenas 1 pc, mas ele chega a usar até 3 pcs na casa dele, usando outro hub.

Os ips estao sendo pegos automaticamente por cada pc.

O que preciso é saber é o seguinte:

- oque fazer para cada pc que deseja conectar, ter que ser configurado um ip especifico, ex: 10.1.1.2, 10.1.1.3 e 10.1.1.4

- onde que define os ips q podem conectar no modem adsl? (DLINK 500G)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso faça como o kandrade disse... veja tambem o que eu postei em outro topico que o membro tinha problemas de invasão na sua rede:

Estipular um endereço de ip fixo para cada endereço de MAC, se tem três maquinas na rede deixe no dhcp ativado apenas a faixa para tres ips (do 10.10.1.1 ao 10.10.1.4 sendo o 10.10.1.1 para acesso ao router), assim através das ferramentas administrativas ou manutenção na opção de status voce descobriria qual a maquina esta enviando e recebendo durante o dia, descobrindo a que vazou as informações de MAC e senha, se o router tem controle de Qos aconselharia a delimitar a taxa de download deste ip (conseguentemente do MAC), alguns routers tem a opção de desligar o wireless durante certo periodo do dia...

O interessante é você verificar se o router esta recebendo e enviando pacotes, pois pelo controle de MAC a pessoa pode até conectar e enviar dados para a rede porem não receberá dados da rede.

O controle acima foi para uma rede wireless porem pode ser aplicada em uma rede com fio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.