Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hooligans

quem é certificado aki ?

Recommended Posts

hinom concordo parcialmente com sua opiniao ...

como disse lá em cima:

pra mim certificado sempre foi e sempre será para atestar conhecimentos teoricos em certo assunto, a teoria é possivel testar a pratica e muito mais complicado .... eu acho impossivel certificar prática em certos aspectos (programaçao é uma delas) por mais que o cara tenho feito um sistema A talvez tenha dificuldades em fazer o sistema B ....

programação nao é um serviço mecanico que repete-se a mesma tarefa todo dia, sempre é necessario pensar bastante para cada projeto novo que será feito ...

pra mim teoria e o começo de td a base para td....

se o cara passou pq decorou apostilas e exercicios, o merito é dele, pelo menos ele merece o titulo de ter boa memoria... mas convenhamos, programadores assim nao vao pra frente ...

agora se você acha que é ridicula a atual prova de certificação da zend, isso sim eu concordo plenamente, o exame poderia ser aplicado com outro metodo, avaliando cada candidato com problemas do cotidiano, metodo de pensar (mesmo que nao tenha conseguido resolver o problema).... como eemplo, uma das maiores idiotices de provas e cobrar o que tal função faz

felizmente e uma visao que ja esta mudando, mas ainda sao poucas as empresas que avaliam profissionais por projetos realizados e experiencia, do que formação ... fora que somente empresas maiores tem esse pensamento...

enfim, fica aqui minha opiniao, o certificado testa seus conhecimentos teoricos, o quanto você estava preparado para ele, entao serve sim de parametro para "você sabe php"... saber e usar sao coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora se você acha que é ridicula a atual prova de certificação da zend, isso

continuo dizendo que você interpreta de forma errônea

não disse em nenhum momento isso aí...

esse tipo de discussão que evito, pois não leva a lugar nenhum.

e quanto a prova de certificação existem questões que exigem conhecimento prático, quem souber somente teoria acaba se enrolando em casos simples como esse:

<?php

define('AR', 10);

$arr = array(
		   1   = 20
		  ,20 = 5
		)

$arr[10] = 10;

print_r( $arr[ $arr[AR] ] * 20 )
?>

alternativas:

1- 10

2- 200

3- 50

4- 100

quanto ao método de aprendizado, cada um aprende conforme convém.

minha opinião não vale mais do que a sua.

mas uma coisa é certa,

certificado não comprava conhecimento

insisto em repetir isso poque não é uma opinião pessoal.

há uns tempos atrás os emissores de certificados eram mais "honestos" e somente pessoas realmente qualificadas obtinham um diploma.

hoje em dia.. maior parte é corrupto.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tá legal esse tópico vcs tem uma opiniões muito interessantes ,eu sinceramente estou querendo me aperfeiçoar no php e tentar tirar certificado mais naum pq o canudinho vai me dar um emprego bom mais pq é um a mais no curriculo e tbm que tenho questões pessoais tbm mais oq vcs falaram é a real mesmo concordo plenamente

Compartilhar este post

Link para o post

beleza vamos estudar

tenho outros execícios e testes.

quanto mais programadores melhor pra estudar.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

beleza vamos estudar

tenho outros execícios e testes.

quanto mais programadores melhor pra estudar.

t+

tb tenho varios links com exercicios e uma apostila lotada deles ...se quiser

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.