Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfteixeira

autocad

Recommended Posts

Se existir alguém que esteja lendo esta dúvida, preciso contatar um bom conhecedor de AutoCAD, para trocarmos idéias sobre conexão de um desenho grande com partes dele como arquivos menores externos.Veja bem, não é o caso de blocos externos como se conhece no AutoCAD.Imagine o seguinte exemplo, no caso da minha realidade:Trabalho na obra de uma Usina Hidrelétrica.Tenho uma determinada estrutura, que possui um desenho completo dela, com todas as suas seções transversais dos seus 8 blocos (exemplo: Vertedouro, com seus blocos VE01, VE02, etc....), que, por sua vez, está num mesmo desenho enorme, que contém todas as estruturas da obra.Quero disponibilizar na intranet, apenas as seções transversais individuais. Não quero que o usuário da intranet tenha que abrir nem o AutoCAD nem o desenho inteiro do Vertedouro.Criei uma página em frames, onde ele escolherá numa caixa de seleção que quer ver o Vertedouro, que abrirá outra select com os blocos, onde ele escolherá, por exemplo, que quer ver o bloco VE03.O navegador abre então somente o desenho individual desse bloco, num frame principal, com o uso do Volo View Express, que é um visualizador de desenhos do AutoCAD.Até aí parece que não existe complicação, que seria apenas o trabalho de abrir os desenhos individuais. Mas não é simples. Preciso que estes desenhos individuais estejam referenciados ao desenho maior que os contém, pois na hora de atualizar com a pintura da evolução do concreto, eu faria isso somente no desenho grande e não teria que abrir mais de 20 desenhos individuais de cada estrutura e de cada bloco. Essa referência entre eles, é o que permitiria que ao abrir um desenho pequeno, ele seria atualizado com as alterações feitas no grande. Eu sei fazer isso no sentido contrário, onde eu crio os desenhos individuais como blocos externos (com o comando wblock) e quando alterar nos pequenos, externamente, o grande, ao ser aberto, se atualiza automáticamente.Se quem ler isso entender e puder me ajudar, me escreva por favor.Meu e-mail: rfonsecateixeira@terra.com.br ou no MSN rfonsecateixeira@hotmail.comGrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já experimentou utilizar o comando XREF????o XREF na verdade utiliza referências externas q são arquivos independentes do desenho onde estão, não ficam armazenadas como os blocos e são atualizadas a cada abertura do arquivo, o q leva a q o tamanho do arquivo principal fique bem menor...abraço,gustavo benitesPS, qualquer dúvida entre em contato.... ugi@expresso.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.