gmps 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 Galera...beleza?!? Eu tenho uma pizzaria e estou afim de montar um sisteminha de pedidos online, mas meu maior problema seria os trotes...como eu iria garantir que o cadastro feito no site seria de verdade? ligando para a pessoa depois de feito o pedido para confirmar os dados/pedido? Alguem tem mais ideias de diminuir a possibilidade de pedidos feitos com ma intenção? []´z Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Pedro 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Olá amigo. Montei um sistema para um cliente há um tempo e foi essa a melhor forma que encontramos. Ou fazendo o cadastro prévio na própria pizzaria. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
E.Galego 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Boas... A maneira mais segura de evitar esse tipo de problema seria apenas aceitar pagamentos com cartão de crédito para pedidos feitos online, mas isso poderia afetar o seu número de vendas, tendo em vista que não é todo mundo que faz uso de cartões. Como disse o amigo acima, também fazer antes o cadastro diretamente na pizzaria seria bom. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
douglas_sw 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2008 Pois é, veja o seguinte. O sistema para pedido online, no caso é uma facilidade que vai servir para seu cliente economizar com telefone, ou as vezes porque perdeu o fone da pizzaria e tal. Se você estiver ligando pra ele, eu vejo como que se o sistema não servisse, pois afinal, se ele pede por telefone, a chance de trote é a mesma coisa. Realmente é um enigma...rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
amgnatureza 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 faça o cadastro na pizzaria, ou então após o primeiro pedido por exemplo, na primeira compra por telefone, verifica se possui cadastro (por e-mail) e já solicita o e-mail do cliente depois, envia um e-mail para todos os "novos clientes" informando que os próximos pedidos poderam ser feitos pelo site pense em algo assim ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2008 Realmente é dificil contornar esta situação, mais existem formas que diminuiram os trotes maliguinos. Se eu fosse criar um sistema desse tipo eu faria da seguinte maneira. Todo cadastro partira de uma máquina, todos sabemos que esta máquina tera um ip, no caso eu usaria este ip para checar se o usuário é válido ou não. Tipo, logo após o primeiro pedido online que o cliente fazer os dados juntamente com o ip seria cadastrado no bd e a informação seria passada para mim. Eu faria o sistema buscar no sistema para ver se este ip é confiavel ou se o ip é não confiavel. Este esquema funcionaria desta maneira. Quando houver um ip que não tem registros no sistema eu faria uma ligação para o cliente confirmando o pedido, após confirmado o pedido e verificado a veraticidade do mesmo eu colocaria neste ip um registro de que o mesmo é confiavel, dai sempre quando ouvessem pedidos partindo deste mesmo ip o sistema iria verificar e me apontar que este pedido é confiavel e também me dar um link aonde eu poderia visualizar os pedidos partidos deste ip. Ou seja, quando ouvesse algum pedido deste ip o sistema iria mostrar se ele é confiável ou não é confiável, também o sistema poderia indicar que aquele ip esta sendo utilizado pela primeira vez... dai iria indicar que o ip é cabaço. O sistema iria adicionar na tabela "confiabilidade" do bd um dos 3 itens cabaço = quando é a primeira vez que o ip entrou no sistema confiavel = quando o sistema identifica que este ip é confiavel pois ja teve confirmação de veraticidade do pedido não confiavel = quando no sistema existe registro de que deste ip ja houveram problemas Sempre quando houver o item cabaço e não confiavel, você iria ligar para o cliente confirmando o pedido Sempre quando houver o item confiavel não seria necessário a confirmação pelo telefone com o cliente, já que o mesmo provou que é confiavel Com isso sempre quando houverem pedidos você iria formando um banco de dados a partir do ip de quem é ou de quem não é confiavel. Sempre quando o sistema indicar que é necessário ligar você ligaria e com isso de pouco a pouco sua base de dados iria almentando e com o tempo tu não iria precisar ligar para geral... pois o sistema já estaria firme so restando alguns pedidos para confirmação. Em relação ao tel você faz com que o sistema verifique que já existe registro ou não por aquele ip... caso não exista o sistema pede o número do telefone e informa ao usuário que como é o primeiro pedido partindo daquele computador logo após o processamento do pedido o estabelecimento ira liga para confirmar, e que após o primeiro pedido confirmado os outros pedidos não iram pedir confirmação pelo tel. Dai quando o sistema reconhecer que aquele pedido é viável ele nem pede o tel e nem informa que ira ligar pois aquele cliente já é confiável pelo estabelecimento. Com este equema do ip, e da confirmação do pedido pela primeira vez ao telefone, o brincalhão não iria fazer o trote pois ele sabe que o sistema tera seu ip, e que no primeiro registro o estabelecimento ira ligar para confirmar o pedido. A única forma do trote dar certo na minha opinião é o brincalhão ir até uma lan house fazer o pedido de lá e dar um telefone público para a confirmação do pedido, com isso após o pedido ele iria correndo ficar espelhando o telefonema... dai ele atende e confirma... com isso vocês mandam o motoboy entregar e depois é verificado que o pedido se tratou de um trote... mais quando o brincalhão quiser zoar denovo ele tera que usar um outro computador e uma outra lanhouse e utilizar um outro orelhão, mais se você quiser diminuir isso... é so você cadastrar os telefones públicos da sua redondessa, com isso sempre quando também houverem registros com este número de telefone o sistema poderia informar que este tel trata-se de um telefone púlico "vulgo orelhão". Bom esta é a logica, passei aqui o que eu faria. Boa sorte e sucesso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2008 opa..quanto ao ip nao da certo porque em mtos casos o ip nao eh fixo, sendo assim para um mesmo cliente eu faria varias ligacoes para confirmar o endereco. Quanto ao pedido via telefone eu tambem acho que da para passar trote.. o lance do primeiro pedido ser por telefone ate que pode dar certo, pois o cara faz o pedido pelo telefone, depois da entrega o entregador me informa se foi tudo certinho e ai o cadastro desse cliente estaria marcado como "confiavel"...eu tambem estava vendo alguma forma de verificar se o telefone informado(precisa ser fixo) existe ou nao... é complicado galera...qualquer coisa volto a postar aqui vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2008 Com certeza em muitos casos o ip não é fixo, mais tudo neste mundo gira em torno da probabilidade Tipo A probabilidade deste sistema que você pensa em imprementar em vingar é de 40% A probabilidade de alguém comprar online ao invéz de ligar é de 50% A probabilidade de alguém zoar é de 20 % A probabilidade de um ip não ser fixo é de 80% Ou seja... existem vários percursos para você percorrer, logicamente até este momento não existem métodos seguros que gerem garantias de 100% ao empresário, porém existem formas de se diminuir drasticamente a possíbilidade de sua empresa ser lesada. Logicamente este sistema de ip em algumas vezes não será válida pois como você disse muitos ips ainda não são fixos, mais eu posso te garantir que hoje em dia a possibilidade de um ip ser fixo é bem maior do que um ip não fixo... e é ae que está o segredo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jow Xavier 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 Por q ñ realizar os pedidos on line apenas os clientes cadastrados ou seja "vips", os outros clientes ñ cadastrados apenas podem vizualizar o cardápio da pizzaria .... Pense como se fosse uma loja virtual. Com essa idéia você teria maior controle sobre os pedidos e etc, e no caso maior confiabilidade de pedidos feitos, e como o amigo Patrique citou acima existem probabilidades de isso dá certo ou não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guezth 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 confirmação por telefone, pronto =) funcionaria como um telepizza :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites