joaogil 1 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 Eu tenho um layout em png que criei no Fireworks com as fatias (slices) já marcadas. Gostaria de exportar para o Photoshop preservando as marcações das fatias. Tem como ? Eu quero fazer isso por causa que o Photoshop exporta as imagens em gif com muito mais qualidade que o Fireworks. O gif 256 cores do photoshop fica perfeito já o do fireworks fica muito ruim! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 Como falei no outro tópico que postou na sessão de Photoshop, importe o layout normalmente no Photoshop e fatie nele mesmo com a ferramenta Slice Tool. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 Obrigado, mas isso eu sei fazer, tenho experiência nisso. Minha dúvida é se existe uma forma de importar para o photoshop preservando as fatias já criadas no Fireworks, pra não precisar fatiar tudo novamente ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 Hum, infelizmente isso eu não vou saber lhe informar não, desculpe.. Desculpe, mas insistindo no Photoshop, se não quiser fatiar duas vezes, exporte somente a imagem do Fireworks sem estar fatiada mesmo, daí no Photoshop você fatia ela. Falou maninho! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 Qual sua versão do fireworks? O pacote do adobe CS3 tem essa interação com as ferramentas e sobre a imagem não vejo nehuma diferença no formato gif de um pra outro, porque fatiamento não é jogar um layout na net com só para carregar mais rapido e sim envolve códigos de marcação como css. Deve ser ai seu problema!!!!!! Sem mais para o momento. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 Eu particularmente não vejo nenhum problema com a exportação de gifs também... Uso as duas versões e para mim são a mesma coisa (Ao menos na atual versão). Quanto as Slices, eu sinceramente não sei te responder, nunca tentei algo do tipo. Você pode tentar, salvar as slices em um arquivo separado, mandar o site pro photoshop, importar, salvar e abrir no fireworks e aplicar as slices salvas separadamente! ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 Qual sua versão do fireworks? O pacote do adobe CS3 tem essa interação com as ferramentas e sobre a imagem não vejo nehuma diferença no formato gif de um pra outro, porque fatiamento não é jogar um layout na net com só para carregar mais rapido e sim envolve códigos de marcação como css. Deve ser ai seu problema!!!!!! Sem mais para o momento. []'s Não !!! Meu problema NÃO é CSS, aliás, nisso é o que sou melhor !!! E também não procuro colocar imagens com menos qualidade só por causa do peso delas, a minha forma de fatiar, é FATIA POR FATIA, e sempre visualizo antes no preview (CTRL+SHIFT+X) pra ver se fica melhor em JPEG ou GIF. Precuro usar GIF 256 e JPEG 80%. O que eu noto há muito tempo é que se eu exportar uma imagem COM DEGRADÊ em GIF 256 no Photoshop ela fica perfeita, e no Fireworks fica aparecendo os "degrais" de cores do degradê. Eu na verdade aprendi a mexer com imagens no Fireworks, e manjo muito mais de Fireworks que Photoshop, mas neste ponto que mencionei acima prefiro o Photoshop !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Entendo... Acho que o mais facil é tentar isso que eu te disse mesmo, Salve so as fatias, faça tudo e bote as fatias. Não, sei ou tenta salvar em psd no Fireworks vê se as fatias vão junto xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 O que eu noto há muito tempo é que se eu exportar uma imagem COM DEGRADÊ em GIF 256 no Photoshop ela fica perfeita, e no Fireworks fica aparecendo os "degrais" de cores do degradê. Taqui seu erro: GIF 256 coresNo preview voce tem que exportar com opção na pallete: marcada como exact, assim voce puxa todas as cores da imagem... Abre do mesmo jeito!!! Faço assim quando quero exportar gif com todas as cores de um degrade ou até mesmo para imagens webSnap ou web vai dar defeito na imagem mesmo, vai reticular em níveis horizontais. Se voce quiser ter o trabalho de exportar para o photoshop ai ja é problema seu, sendo que tem este recurso no FW e não é toa que adobe comprou a macromedia. []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Valeu WDuarte, mas quando tento mudar pra Exact, ele diz que o gif tem 256 cores e muda automaticamente pra WebSnap Adaptive, ou seja, não consigo mudar pra Exact. Por que será ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Hum amigo ai já não sei te informar, fiz o teste agora de manha tanto pela slice quanto pelo preview funciona normalmente, uso FW CS3 ja com com a ultima atualização. ou pode ser que não queira aceitar pelo preview se voce esteja usando uma imagem que ja foi convertida antes, neste caso use a slice ja com as pré configurações gif -->> exact veja a imagem abaixo: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites