Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 SÃO PAULO - O governo americano pediu, esta semana, reformas urgentes na TI de sua unidade de combate ao terrorismo. A National Counterterrorism Center (NCTC) é um órgão do governo americano responsável por organizar informações coletadas em todo o mundo sobre ameaças terroristas. Uma das estrelas do NCTC é um grande banco de dados com o nome de 500 mil pessoas suspeitas de ligação com o terrorismo internacional. Montar este banco custou US$ 500 milhões ao governo americano. Esta semana, no entanto, uma auditoria externa apontou “dezenas de falhas no sistema”. Entre elas, o fato de nomes adicionados ao banco de perderem por erros de processamento. Na prática, isto pode desperdiçar todo um conjunto de informações sobre um suspeito de terrorismo. A auditoria indicou ainda, que há muitas falhas de segurança no banco de dados, que roda sob uma plataforma SQL. As falhas permitiram, por exemplo, que hackers a serviço de governos estrangeiros ou mesmo de organizações terroristas pudessem furtar dados do NCTC. A partir das conclusões da auditoria, mudanças no sistema serão implementadas nas próximas semanas, informou a NCTC. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 essa é boa.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Sao falhas muito amadoras para um banco desta importancia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Duvido que é um Oracle... será que socaram um MySQL? hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Sao falhas muito amadoras para um banco desta importancia Mario, lembra-se com relação ao Firefox que eu havia dito.... nem sempre as empresas GIGANTES tomam 100% de cuidado em tudo, acaba passando umas coisas e se ferram no futuro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 eu sei, so digo que naodeveria ser assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites