Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edultra

Contra-terrorismo tem TI ruim, dizem EUA

Recommended Posts

SÃO PAULO - O governo americano pediu, esta semana, reformas urgentes na TI de sua unidade de combate ao terrorismo.

A National Counterterrorism Center (NCTC) é um órgão do governo americano responsável por organizar informações coletadas em todo o mundo sobre ameaças terroristas.

Uma das estrelas do NCTC é um grande banco de dados com o nome de 500 mil pessoas suspeitas de ligação com o terrorismo internacional. Montar este banco custou US$ 500 milhões ao governo americano.

Esta semana, no entanto, uma auditoria externa apontou “dezenas de falhas no sistema”. Entre elas, o fato de nomes adicionados ao banco de perderem por erros de processamento. Na prática, isto pode desperdiçar todo um conjunto de informações sobre um suspeito de terrorismo.

A auditoria indicou ainda, que há muitas falhas de segurança no banco de dados, que roda sob uma plataforma SQL. As falhas permitiram, por exemplo, que hackers a serviço de governos estrangeiros ou mesmo de organizações terroristas pudessem furtar dados do NCTC.

A partir das conclusões da auditoria, mudanças no sistema serão implementadas nas próximas semanas, informou a NCTC.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sao falhas muito amadoras para um banco desta importancia

Compartilhar este post

Link para o post

Sao falhas muito amadoras para um banco desta importancia

Mario, lembra-se com relação ao Firefox que eu havia dito....

nem sempre as empresas GIGANTES tomam 100% de cuidado em tudo, acaba passando umas coisas e se ferram no futuro

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei, so digo que naodeveria ser assim

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.