SPARTA 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 e ae pessoal.... estou com o seguinte problema e não encontrei uma solução para o problema: criar um algoritmo capaz de ler duas datas e mostrar qual é a mais recente se alguém puder me ajudar, grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 É fácil.Só seguir uma ordem de comparação (que é muito na cara,por sinal). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SPARTA 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 então....eu pensei nisso, mais achei mto trabalhoso... não existe outro método? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2008 Ao comparar campo por campo, pode começar pelo ano, se for menor, termina a execução e assim por diante... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Mágica? Macumba? Adivinhação? Comparação é o único jeito de ver se algo é maior ou não que outra coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Uma macumbinha também resolve. rs Mágica? Macumba? Adivinhação? Comparação é o único jeito de ver se algo é maior ou não que outra coisa. Brincadeiras de lado, o caminho é esse. Compare primeiro o ano, depois o mes e depois o dia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 hEIHeHAHUeiASehaIHASe, mãe Diná? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crau_crau 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 e ae pessoal.... estou com o seguinte problema e não encontrei uma solução para o problema: criar um algoritmo capaz de ler duas datas e mostrar qual é a mais recente se alguém puder me ajudar, grato Cara, também sou novo no assunto, mas consegui fazer isso aí: o código tá em pascal, só que, quando você compilar, vai ter que digitar as datas com espaço. Ainda não aprendi como se faz o formato dd/mm/aaaa. Espero ter ajudado em alguma coisa. program datas; var dia_1, mes_1, ano_1, dia_2, mes_2, ano_2: integer; begin write ('digite a primeira data '); readln (dia_1, mes_1, ano_1); write ('digite a segunda data '); readln (dia_2, mes_2, ano_2); if (dia_1 + mes_1 + ano_1) > (dia_2 + mes_2 + ano_2) then writeln ('Data mais recente ',dia_1, mes_1, ano_1) else writeln ('Data mais recente ',dia_2, mes_2, ano_2); readln (); end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielCardelli 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 e ae pessoal.... estou com o seguinte problema e não encontrei uma solução para o problema: criar um algoritmo capaz de ler duas datas e mostrar qual é a mais recente se alguém puder me ajudar, grato Cara, também sou novo no assunto, mas consegui fazer isso aí: o código tá em pascal, só que, quando você compilar, vai ter que digitar as datas com espaço. Ainda não aprendi como se faz o formato dd/mm/aaaa. Espero ter ajudado em alguma coisa. program datas; var dia_1, mes_1, ano_1, dia_2, mes_2, ano_2: integer; begin write ('digite a primeira data '); readln (dia_1, mes_1, ano_1); write ('digite a segunda data '); readln (dia_2, mes_2, ano_2); if (dia_1 + mes_1 + ano_1) > (dia_2 + mes_2 + ano_2) then writeln ('Data mais recente ',dia_1, mes_1, ano_1) else writeln ('Data mais recente ',dia_2, mes_2, ano_2); readln (); end. Ta funfando legal esse codigo? achu que essa linha esta com erro if (dia_1 + mes_1 + ano_1) > (dia_2 + mes_2 + ano_2) Se ( 31 + 12 + 2007= 2050 ) > ( 1 + 1 + 2008 = 2010 ) Imprima (data mais recente é 31 12 2007 ) Dá erro esse codigo seu ae O Certo seria você comparar Se ano1 > ano2 imprima dia1 , mes1 , ano1 senao se ano2>ano1 imprima dia2 ,mes2,ano2 senao Se mes 1>mes2 imprima dia1 , mes1 , ano1 senao Se mes2>mes1 imprima dia2 ,mes2,ano2 senao Se dia1>dia2 imprima dia1 ,mes1,ano1 senao Se dia2>dia1 imprima dia2 ,mes2,ano2 senao imprima DATAS IGuAis! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielCardelli 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Poderia fazer de outro modo subtraindo valores Se ano1 - ano2 > 0 imprima data1 e maior Se ano1 - ano2 < 0 imprima data 2 é maior . . . Não sei si pode fazer calculos no "SE" si nao me engano pode.. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites