Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

<%Rafael%>

Rodas ASP no Apache??

Recommended Posts

E ai pessoal beleza???Bom, eu rodo ASP no escritório utilizando o IIS, pois o pc do escroitório é Window XP Profissional... porém, aqui em casa, tenho o Win XP HOME EDITION...o PWS não roda no WIN XO, assim como o IIS não roda no HOME EDITION... será que teria como rodar paginas ASP utilizando o APACHE???Aguardo respostas..Abraços!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode até perceber que tem vários hosts que oferecem planos asp e php/cgi juntos.ou todos estão instalados em um server windows ou em um server linux.creio eu que linux oferece melhor desenpenho para php/cgi já windows melhor p/ asppra instalá php mysql e apache no windows: http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...?codcoluna=1383E acabei de achar exatamente o que tu quer. se liga só nesse tuto:

1) Pegue o ActivePerl, ActivePython, PHP, ColdFusion Server, MySQL, PostGree for Windows e o TomCat). (você pode achar no superdownloads, google....qualquer coisa, eu tenho tudo em cd, posso fazer um cd com tudo)2) Pegue o APACHE ou o PHPTriad (ele ja vem com o PHP, Mysql e apache) e instale (eu recomendo o phptriad, pois ja vem tudo configurado certinho)....3) Instale o ActivePerl, o ActivePython, PHP, e depois instale o ColdFuin Server na pasta "C:\CFUSION", apos feito isso instale o, instale o MySQL e o PostGree for Windows.....4) Para usar WML, apenas ponha as seguintes MIME em seu WEB Server:".wml"="application/vnd.wap.wmlc"".wmlc"="application/vnd.wap.wmlc"".wmls"=" text/vnd.wap.wmlscript"".wmlsc"="application/vnd.wap.wmlscript"".wbmp"="image/vnd.wap.wbmp"".wml"="text/vnd.wap.wml" 5) Instale o Kit de Java da SUN (JDK)6) Feito isso, pegue o InstantASP e instale na pasta "C:\iasp"7) pegue o programa chamado Serv-u 4.1.0.3, ele é um servidor FTP, para deicha-lo completo, você presisara de um codigo, use esse aqui:UMLt1Yi2ABlUcYlOMb7QeY0ftlyBJ98HbmeMt9vOOsLs0QGTHSeOc4hOKPWxDeV6xDXvQv9GHATk0qnjA7eBueHAYXdNG/w9RdezHuJ7xRz1UrNuHhTh1rKifqyIoQ8) Apos feito isso, pegue o Microsoft DNS e instale para poder usar DNS.9) Pegue o mdaemon, com ele você tera um servidor de e-mail.10) depois pegue paineis de controle como o phpmyadmin (administra mysql), WebAdmin para controlar e-mails, o ABABA para administrar as contas e um gerenciador de FTP, tem varios aqui (www.phpbrasil.com).11) Depois instale um servidor de proxy.12) para melhorar, ponha tbm um servidor de IRC, tenho alguns aqui se quiser!!!13) Depois acesse "http://localhost/" Se aparecer algo, é por que seu servidor esta ok.14) Para usar o ASP, abra primeiro o arquivo "Start Instant ASP" (C:\IASP\start-server.bat) e depois é so chamar o arquivo em asp: http://localhost/file.asp.Faça um teste, ponha o seguinte codigo:<%response.write "O ASP Ta Funfando graças ao Gabriel!!!!!"%>Se aparecer a Mensagem "O ASP Ta Funfando graças ao Gabriel!!!!!" é por que o asp ta rodando perfeitamente em seu pc.15) Seguindo todos os paços acima, você tera suporte em seu web server a cgi, php, asp, cfm, wml, html, ssi, ssh, mysql, postgree.. entre outros16) Você por ainda para incrementar o seu web server, o ZOPE, o MIVA, um servidor de streaming, o SLQ SERVER, o ORACLE for windows 9x, o mSQL (uma linguagem sql mais simples).17) Abra o arquivo "C:/apache/conf/httpd.conf" no bloco de notas e faça as seguintes alterações:1- Localize a linha <IfModule mod_dir.c> e adcione as seguintes linhas em baixo dela:DirectoryIndex index.aspDirectoryIndex index.cfmDirectoryIndex default.aspDirectoryIndex index.shtml2- Localize a linha #!c:/program files/perl/perl e a substitua por #!c:/perl/bin/perl3- Localize a linha AddIcon /icons/compressed.gif .Z .z .tgz .gz .zip e troque por:AddIcon /icons/compressed.gif .Z .z .tgz .gz .zip .rar18) OBS: o InstantASP expira em 30 dias, apos isso, você tera que instalar ele novamente, mais para isso, você deve apagar todos os registros dele, para isso recomendo antes de instalar novamente, desistalar ele e passar um programa de limpar registro, pois assim todas as chaves dele serão apagadas e você não tera problemas para instalar ele novamente.Mais algumas funções você mesmo deve criar, como um programa que quando chegue uma certa hora rode um aplicativo ou um script, pois tem sites que deicham script pré-programados para rodar, como por exemplo site de e-commerce, que fazem com que um certo script rode para verificar o vencimento das faturas de um certo usuario, e envio um aviso para ele fazer o pagamento, como é o caso do Mercado Livre, que utiliza muita essa ação.--------------------------------# Fazendo testes.Para fazer os testes para saber se ta funcionando corretamente, apenas va testando os seguintes codigos:########## index.cgi ###########!C:/perl/bin/perlprint "Content-type: text/html\n\n";print "Testando o CGI/PERL";########## index.php ##########<?echo "Testando o PHP"?>########## index.asp ##########<%response.write "O ASP Ta Funfando graças ao Gabriel!!!!!"%>########## index.htm ##########<html>Testando o HTML</html>########## index.wml ##########<wml><p>Testando o WML</p></wml>########## index.cfm ##########<cfoutput>Testantando o ColdFusion</cfoutput> 19) É recomendavel que você instale os seguintes modulos do perl:- Apache ASP- DBI- DBD MySQL- NET::FTP- GD20) O seu webserver ja esta pronto!!!!!! é so ir pro aberaço.

Tutorial By GabrielE-mail/MSN: gabriellg@hotmail.comICQ: 73424195

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal.. valeu pelas dicas...é carnaval to sem tempo pra postar e só vi agora a resposta!!! hehehe tem q ir pra farra né!!!Ah...

E acabei de achar exatamente o que tu quer. se liga só nesse tuto:

Como to de saida, amanhã vou dar uma estudada nesse tuto :D

Sujestão: Porque não atualizar para o XP Professional ???

A idéia é essa.. hehehe... mas a mother embassando é fo¨%&¨%$¨% né hehehe... dexa ela dar uma boa saida... q eu faço... o bom do XP é que dár pra nãoperder alguns arquivos hehehe!! TEM MTA FOTO AQUI!!! heheheBom, é isso galera...Boa farra pra vcs... CAPETA CAPETA CAPETA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :P Falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.