Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chuck Liddell

atualizacao de website

Recommended Posts

Oi galera tenho uma duvida super simples mas como sou novato nisso nao sei ao certo, seguinte:

eu fiz um site em photoshop, coloquei textos em dreamweaver e fiz upload para o host pelo proprio dreamweaver .

Ok o site esta em perfeito funcionamento. agora eu estou viajando coloquei o site em um pen drive, descarreguei este pendrive em um outro computador, usei o dreamweaver para fazer upload de novas paginas feitas em photoshop so que simplesmente nao consigo atualizar as paginas, as imagens nao aparecem, parece outro site.

minha duvida eh se eu fiz o upload para o host por um computador as atualizacoes so podem ser feitas por este mesmo computador? eu queria saber se por exemplo eu posso adicionar paginas de um computador e meu irmao de outro no mesmo site? se pode como fazer? eh possivel cada um fazer pelo seu dreamweaver?

valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo voce pode usar qualquer computador para fazer seus uploads

agora voce pode estar usando um outro programa de ftp para isso, é muito mais rápido e muito mais simples e não dá aqueles bugs na hora de upar os arquivos pelo DW

http://baixaki.ig.com.br/download/FileZilla.htm

Site oficial

http://filezilla-project.org/

Abraços

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, tive no site oficial, dei uma lida vou tentar ele agora so me esclarece uma coisa quando eu abrir o programa ele vai mostrar aquela tela dividida com o que esta on line e o que esta no meu computador, quando eu atualizar a pagina tamb'em vou atualizar a pasta de imagens, por causa das fotos, e quando acessar de outro computador tenho que fazer download do que está on line (já que a modificacao foi feita de outro computador) ou posso simplesmente modificar e pronto.

se nao fizer download toda vez que atualizar com o tempo cada computador vai ter um site diferente de acordo com o que cada um atualizou.

me enrrolei muito ou da pra entender o que você acha?

valeu pela consideracao e pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, neste novo computador, você definiu a pasta raiz contendo o site (imagens/html's)? O caminho das imagens está correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei se entendi bem sua dúvida mas provavelmente as imagens não tão aparecendo porque o caminho delas com as páginas e pastas não tão corretos... Você deve seguir uma hierarquia de pastas, páginas e imagens, facilita a organização.

Exemplo:

+ Pasta principal

- imagens

Se você faz alteração nas suas páginas em outros computadores você não deve simplesmente pegar uma imagem no disco local e inserir na página e jogar dentro do ftp. Você deve criar uma pasta com o nome imagens, jogar essas imagens dentro dessa pasta, aí sim você copia as imagens para dentro da pasta imagens, que está localizada no ftp e as páginas para o local onde estão as páginas no ftp.

Pode sim perfeitamente você e seu irmão estarem mechendo no ftp em computadores diferentes, agora só tendo cuidado pra os dois num tarem por exemplo um hospedando e o outro deletando a mesma coisa, ai vai dar uma "farofa" doida... rs.

Bom se não é essa sua dúvida à esponha novamente...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você pode utilizar o próprio ftp do Dw se preferir, eu por exemplo acho mais simples...mas enfim cada um sabe aonde o nó aperta né.

Existem configurações no DW que lhe possibilita trabalhar em conjunto com o seu irmão...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, tive no site oficial, dei uma lida vou tentar ele agora so me esclarece uma coisa quando eu abrir o programa ele vai mostrar aquela tela dividida com o que esta on line e o que esta no meu computador, quando eu atualizar a pagina tamb'em vou atualizar a pasta de imagens, por causa das fotos, e quando acessar de outro computador tenho que fazer download do que está on line (já que a modificacao foi feita de outro computador) ou posso simplesmente modificar e pronto.

se nao fizer download toda vez que atualizar com o tempo cada computador vai ter um site diferente de acordo com o que cada um atualizou.

me enrrolei muito ou da pra entender o que você acha?

valeu pela consideracao e pela dica

Sim existe não somente 2 igual a Dreamweaver, mas sim cinco telas onde voce tem um controle total sobre seus arquivose pastas, cara conheco bem o dream desde as primeiras versoes. Já usei o ftp dele confesso que não presta existem outros bem melhores, agora voce não pode é ficar dependente de um programa só porque gera códigos.

Ja pensou voce em um lugar onde não tem o dream e precisa upar alguma coisa

Ai meu Deus e agora não sou nada sem o dream e assim existe muitos por ai

Conheça o que a de melhor e é opensource

[Programador]´s

Compartilhar este post

Link para o post

pois é a situacao é a seguinte eu fiz o site no meu computador tá, pasta website no desktop ok ai copiei esta pasta toda para o computador dele está no desktop dele. agora quando eu abro uma pagina deste site no dreamweaver , edito ela, troco imagens e textos, coloco essas imagens na pasta de imagens raiz normal tudo certo roda localmente perfeito, subo pro ftp esta perfeito.

agora quando ele edita do outro computador troca imagens e textos e sobe esta pagina as fotos nao estao sendo carregadas, apesar de fazer o mesmo procedimento que eu.

por isso nao estou entendendo. ja que a imagem esta vinculada a paste de imagens raiz no ftp, pra mim bastava colocar a foto na pasta imagem do ftp que carregaria normalmente.

um amigo meu disse inclusive que eu poderia editar uma pagina para o site de qq computador bastando subir a imagem para a pasta de imagens do ftp e a pagina para o seu devido lugar. entende.

pela logica e pelo o que vcs me falaram isso é possivel sim eu devo estar fazendo alguma coisa errado.

valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

defini tudo certinho, nos temos copias do mesmo site em dois computadores eu tava achando que isso poderia acontecer pq esta em computadores diferentes ( ex. (computador 1) C/desktop e (computador 2) C/meus documentos/site) mas nao tem nada haver pois se ja esta no ftp.

deveria funcionar certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo..vamos lá calmamente e com muita atenção Ok.

Primeiro passo:

Primeiro após instalar o DW, você definirá o site em uma pasta no seu computador.

Preferência crie uma pasta dentro do C:\ assim :

c:\inetpub\wwwroot\meusite

Pergunta : Porque que eu devo criar essa pasta assim ?

Resposta : Porque é assim que ela fica dentro dos servidores web /iss

Próximo passo : Bom ai você ira configurar o DW de acordo com suas preferencia e tal.

Próximo passo : Ao salvar seus arquivos ...eles tendem a ter um caminho especifico que chamamos de ROOT.

Pergunta : O que é esse caminho ?

Resposta : Tudo o que você fizer ele colocará '/'pasta ou arquivo.extensão.

Exemplo : criei um arquivo chamado teste.html e coloquei uma figura linda.jpg

essa figura tem que estar salvo dentro da pasta inetpub/wwwroot/meusite/img e o arquivo teste.html no Root (inetpub/wwwroot/meusite) que é a Raiz do site.]

Quando você for passar o site para o seu irmão , ele tbm se organizará com as mesmas pastas que voce especificou , senão os caminhos vão ficar inválidos Ok.

Com isso imagens não apareceram, e links não irão funcionar.

Good Luck !!! Bons estudos

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara é isso que eu estou fazendo mas creio que estou cometendo algum erro nesse caminho.

basicamente eu queria saber se era possivel atualizar de diferentes computadores e esta claro que sim, é possível.

valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.