Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Olá pessoas, Seguinte, preciso de um degradê no body que dseja de fora para dentro ( --> site <--) , para fazer isso defini body, html com height:100% e criei 2 divs para colocar este efeito, um left e right e no css defini como background-image suas respectivas imagens que deverão repetia em y quando necessário beleza tranquilo, ele preenche 100% na height estas 2 divs mas quando tem barra de rolagem no ponto que começa a rolagem não tem este background que deveria preencher height 100%, ou seja do pedaço que está visível ao abrir o navegador ok, na rolagem não alguma dica para resolver isso? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Porque não cria apenas um filete com o seu degradê posicionado no centro, no sentido horizontal, e repetindo de cima para baixo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Porque não cria apenas um filete com o seu degradê posicionado no centro, no sentido horizontal, e repetindo de cima para baixo? è isso que estou fazendo, mas meu degradê é no body, e é do escuro para o claro de fora para dentro se eu centralizar vai ficar aparecendo o fundo branco do navegador, o que eu quero saber é como dar 100% no height independente se vai ter barra de rolagem ou não, tem como pois não estou conseguindo fazer isso. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Cara... centraliza, e coloca como cor do background, a cor do ultimo pixel do degradê.. você colocou repeat-y no bg? Pq fazendo isso no body, SEM DEFINIR 100% height, acontece de ficar infinitamente, com ou sem barra de rolagem. 100% se refere à viewport. E aos elementos pais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 Cara... centraliza, e coloca como cor do background, a cor do ultimo pixel do degradê.. você colocou repeat-y no bg? Pq fazendo isso no body, SEM DEFINIR 100% height, acontece de ficar infinitamente, com ou sem barra de rolagem. 100% se refere à viewport. E aos elementos pais. Você não está entendendo rapaz, não tem como eu pegar o último pixel e repetir, para que isso fncionasse meu degrade deveria ser lineal e ainda por cima na vertical mas meu degradê é reflected, ou sej a cor central é uma e as laterais outras, por isso a necessidade de 2 divs nas laterais, sobre o body, html estar com height:100% é para que uma div possa ter height 100% sem precisar inserir conteúdo é assim que é feito , porém se feito isso caso haja barra de rolagem a div com height 100% não cobre 100% realmente ela cobre a área visível inicialmenteou seja do ponto que é necessário descer o scrool para baixo o background da div não aparece mais. Mas vamos esquecer o body etc.. vamos fazer mais simples tenho apenas 1 div como coloco ela 100% em height com ou sem barra de rolagem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 25, 2008 html estar com height:100% é para que uma div possa ter height 100% sem precisar inserir conteúdo é assim que é feito , porém se feito isso caso haja barra de rolagem a div com height 100% não cobre 100% realmente ela cobre a área visível inicialmenteou seja do ponto que é necessário descer o scrool para baixo o background da div não aparece mais.Cara.. você não entendeu tb.100% é a VIEWPORT, ou seja, a área que você vê qndo abre o browser. Se rolar o scroll, é lógico que "vai acabar" a imagem. Por isso eu disse para você aplicar no body. Já entendi que no teu caso, não é viável. Então poste a imagem do filete do background, pois eu ainda não havia entendido complemente oque você quer, pensei que fosse algo do tipo: ---___---, onde as bordas seriam escuras, mas da mesma cor, e o meio clareando, com o degradê. Já tentou algo como "height: auto; e min-height: 100%;" ?? Mas coloque a imagem do filete. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WillianAndrade 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 posta a imagem que você precisa colocar como background ai pra eu ver abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 html estar com height:100% é para que uma div possa ter height 100% sem precisar inserir conteúdo é assim que é feito , porém se feito isso caso haja barra de rolagem a div com height 100% não cobre 100% realmente ela cobre a área visível inicialmenteou seja do ponto que é necessário descer o scrool para baixo o background da div não aparece mais.Cara.. você não entendeu tb.100% é a VIEWPORT, ou seja, a área que você vê qndo abre o browser. Se rolar o scroll, é lógico que "vai acabar" a imagem. Por isso eu disse para você aplicar no body. Já entendi que no teu caso, não é viável. Então poste a imagem do filete do background, pois eu ainda não havia entendido complemente oque você quer, pensei que fosse algo do tipo: ---___---, onde as bordas seriam escuras, mas da mesma cor, e o meio clareando, com o degradê. Já tentou algo como "height: auto; e min-height: 100%;" ?? Mas coloque a imagem do filete. Era isso que eu rapaz, min-height: 100% funcionou no ie6, firefox e demais, mas no ie7 não . O filete já era mudei o body do layout, mas permaneço agora com a estrutura do site tendo que cobrir height:100% só tenho que fazer isso funcionar no ie7, se souber como agradeço Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 26, 2008 Cara... é dificil saber oque está acontecendo no teu código. Posta ai um link para a tua página, ou pelo menos a imagem do filete com o degradê. Adivinhar, e tentar achar um erro, sendo que esse não é um bug natural do IE7, está dificil. Veja, que podem ser outras coisas que estão interferindo. Coloque para que analizemos. Se não fica impossível te ajudar. Nos ajude! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcello.alvess 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2013 Faz tempo que esse post foi criado mais ainda esta sem resolução, se eu intendi bem, colocando a div com o fixed resolve esse problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites