Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vi =)

[Resolvido] Como e onde aprender efeitos de brilho, sombra, reflexo?

Recommended Posts

Olá, mexo com Photoshop já faz algum tempo, porém faço seu uso somente para tratar fotos (cortar, arrumar o tamanho, tirar alguma coisinha), nada além disso, pois mexo mais com web design mesmo.

 

Porém, estou sem designer e gostaria eu mesmo de criar os layouts para meus sites. Procurei bastante pela net, mas o que encontro e como dar efeito a uma letra, a fazer um botão e tal. Essas informações nao estao em ajudando mto para eu conseguir fazer layouts atraentes.

 

Gostaria de aprender a fazer aqueles box que mto se tem usado agora, com degradê e um efeito de brilho pegando só uma parte dele.

 

Precisava aprender na verdade tudo relacionado a construção de layouts bonitos para sites, com uso de reflexos, brilhos, etc. Claro que numa dosagem satisfatoria.

 

Alguem poderia me mandar links e dicas para tais objetivos?

 

Obrigado desde já

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Vi tudo bem?

 

Olha, o que você quer é simplesmente virar Designer da noite pro dia e isso é uma pena informar mas não é possível. Tenho um amigo Chamado Coxão, o cara é feeeeeeeeeeeeeera em Design, Arte, 3D, Layout, e principalmente fotografia está neste ramo a uns 5 anos pelo menos e me recordo uma vez em que ele disse que tinha uma dificuldade em criar layouts e tal. Olha o nivel do cara e mesmo assim ainda apanha para criar um site.

 

O que quero dizer com isso é que definitivamente tem que saber MUITO para fazer um site legal, atraente, bonito, com reflexos, moderno etc etc etc como você deseja. Nao que duvide de seu potencial mas acho dificil aprender da noite pro dia.

 

Te aconselho estudar layouts de grandes mestres que tem por ai. Acesse por exemplo o http://www.templatemonster.com que ja terá uma boa noção.

 

 

No mais desejo boa sorte e bons estudos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

 

Vi,

 

Antes de mais nada, admiro muito o seu interesse em fazer as coisas by yourself. Eu comecei com publicidade, passando pelo design, depois para o webdesign, e agora trabalho marketing. Vamos evoluindo e ficando multifuncionais a cada dia que passa.

 

A resposta para a sua pergunta é: PESQUISA & ESTUDO

 

Não existe uma fórmula mágica para falar "hey, entre aqui e aprenda tudo sobre design", até porque o design tem suas peculiaridades. Existem vários tipos de design, a começar pelo moderno (uns chamam até de Apple Art). Outros já trabalham com o Retrô, outros com Grunge, enfim, existem vários tipo de design que você pode se interessar e então começar a pesquisar.

 

Observe como são feitas as composições. Que fontes utilizam? Que cores combinam? Trabalham mais com fotos ou vetores? Brushes, shapes ou adaptam cada arte para cada peça? Meu público é mais moderninho e vai curtir um visual mais techno dance cheio de cores ou é mais conservador, exigindo um layout mais sóbrio, com cores mais neutras?

 

A principal forma que eu utilizo para melhorar minhas peças é observando as peças do mercado. Observo tudo: placas, anúncios de revista, outdoors, VTs, postais e entro em portfolio de agências para conferir. Outra fonte também é o site do Clube de Criação de São Paulo que é sensacional. Da pra tirar uma boa idéia do que é bom lá.

 

Vários fatores devem ser levados em conta na hora de se produzir uma peça, e com certeza você ja deve ter pesquisado bastante para adaptar seus layouts web para o seu respectivo público. A construção de layouts para mídias offline segue a mesma "regra": ser atraente, útil e despertar o interesse do receptor a tomar a atitude que queremos.

 

No mais é isso. Espero ter dado uma pequena "luz" para quando for produzir suas peças.

 

Bons estudos e conte conosco para avaliar as peças!

 

Sucesso

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

 

De qualquer forma, segue 3 links que utilizo para me inspirar

 

. www.templatesmonster.com (vários templates bacanas para web, mas dá pra ter uma boa idéia de boas aplicações para mídias offline)

. www.janela.com.br (contem vários portfolios de centenas de pessoas)

. www.4efx.com.br (site destinado exatamente para busca de inspirações. Selecione a categoria que quer e mande ver!)

. www.carbonmade.com (site para cadastro de portfolio FREE. Tem varios outros portfolios também)

. www.ccsp.com.br (site do clube de criação de são paulo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a resposta para o que quer é curta:

 

Para aprender a montar layouts modernos, afetivos, elegantes, não basta ver tutoriais, você nunca aprenderá do dia para a noite, tudo exige treino e prática, vá criando alguns layouts para treinar mesmo, não desanime se ficar ruim, no começo é assim mesmo, mas com o tempo você vai aperfeiçoando cada vez mais, adquirindo técnicas, até que isso vira um hábito.

 

Claro, existem fontes de inspirações também, para ter uma idéia, enfim, eu recomendo esse site:

http://www.templatemonster.com/

 

Ele contém vários templates bem modernos com um ótimo design.

 

Então é isso, pratique e treine! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.