Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 dev-C++ Ajuda por favor. 1º) Faça um programa em C que receba(leia) três números, calcule e mostre(escreva) a média aritmética entre elas. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int a, b, c; double media; printf("Digite o primeiro numero"); scanf("%d", &a); printf("Digite o segundo numero"); scanf("%d", &b); printf("Digite o terceiro numero"); scanf("%d", &c); media = (a + b + c) / 3 printf("A media dos numeros e", media); ta dando erro aqui <<<<<<<<<< pq ??? como eu resolvo esse erro? system("pause"); { Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanR 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 printf("A media dos numeros e: %d", media); Esse %d substitui a variável (média no local em que está) e aloca um decimal na mesma, se fosse float seria %f Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Alguem pode me ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanR 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 De fato parece q um double é considerado como float printf("A media dos numeros e: %f", media); esta é a maneira certa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Cara continua dandi o erro no mesmo local. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 A última chave está errada. Você colocou { em vez de } OBS: Quando der erro, poste a mensagem de erro. Isso facilita []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 O erro é esse Compilador: Default compiler Executando gcc.exe... gcc.exe "C:\Documents and Settings\HP\Meus documentos\as.c" -o "C:\Documents and Settings\HP\Meus documentos\as.exe" -I"C:\Dev-Cpp\include" -L"C:\Dev-Cpp\lib" C:\Documents and Settings\HP\Meus documentos\as.c: In function `main': C:\Documents and Settings\HP\Meus documentos\as.c:16: error: syntax error before "printf" Execução terminada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Alguem tem esse programa Dev-C++? pra testa exercíco do programa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanR 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 você eskeceu do ";" int a, b, c; double media; printf("Digite o primeiro numero"); scanf("%d", &a); printf("Digite o segundo numero"); scanf("%d", &b); printf("Digite o terceiro numero"); scanf("%d", &c); media = (a + b + c) / 3; printf("A media dos numeros e %f", media); system("pause"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanR 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 você eskeceu do ";" int a, b, c; double media; printf("Digite o primeiro numero"); scanf("%d", &a); printf("Digite o segundo numero"); scanf("%d", &b); printf("Digite o terceiro numero"); scanf("%d", &c); media = (a + b + c) / 3; printf("A media dos numeros e %f", media); system("pause"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Programa agora roda mais ele não coloca a media dos números certos #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int a, b, c; double media; printf("Digite o primeiro numero: "); scanf("%d", &a); printf("Digite o segundo numero: "); scanf("%d", &B); printf("Digite o terceiro numero: "); scanf("%d", &c); media = (a + b + c)/3; printf("A media dos numeros e: %d", media); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Qual o problema que voce observou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Problema é que o quando ele começa a copilar ele sempre mostra a resposta 0 da media entre os 3 números é sempre 0. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Você colocou %d em vez de %f Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Agora o resultado ele sempre mostra asim a media dos número e 2.000000 ou 3.000000 ele não mostra a media certa. Eu acho que deve media = a+b+c/3 deve ta errada não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 esse .000000 é por causa do float ou double ali, se quiser 2 casas por exemplo bota %f.2 ou usa int Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 E isso mesmo LucasPS Terminei ficou asim #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int a, b, c, media; printf("Digite o primeiro numero: "); scanf("%d", &a); printf("Digite o segundo numero: "); scanf("%d", &B); printf("Digite o terceiro numero: "); scanf("%d", &c); media = (a + b + c)/3; printf("A media dos numeros e: %d ", media); system("pause"); } Exercício 1 resolvido. Obrigado a todos que me ajudarão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 aff, foi duas vezes o mesmo post, malz =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Agora o resultado ele sempre mostra asim a media dos número e 2.000000 ou 3.000000 ele não mostra a media certa. Eu acho que deve media = a+b+c/3 deve ta errada não? http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=302731 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites