b166er 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 Hai! Galera geek... ¬¬ Sou novato aki no forum, primeiro posto, em compensação já chego com uma grande duvida, mais espero q o pessoal aki possa me ajudar, eu pelo menos me dar uma ideia para terminar esse projeto. Então lá vai. Tô terminando um programa em C, para um micro controlador com a seguinte função: Pro uma porta X ele recebe um sinal de onda quadrada com uma frequencia de 91.666 KHz e pela outra porta Y ele recebe um sinal tambem de onda quadrada com uma largura da parte baixa do sinal de 10 ms. Parte alta do sinal q chega a porta Y não me importa, o q me interessa e toda vez q ele identificar uma parte baixa, um vale de 10 ms ele conta um pulso. Só q como a rede q me envia esses pulsos tem oscilações e ruidos, qulquer coisas q faça com q o sinal vá a nivel logico zero, ele identifica como pulso, pois ele ta programado para contyar pulsos por cada decida. Ai ta a duvida, não sei tratar esse sinal, e gostaria q ele só conta-se um pulso somente quando esse vale, ou seja quando ele for nivel logico 0, tiver no minimo 5 ms de parte baixa. Alguem entendeu ?? Se sim, por favor tentem me ajudar ou mandar e-mail pra mim furucuteu@yahoo.com.br Se não obrigoado por ter pelo menos lido o posto. Vou deixando aki uma parte do meu codigo fonte para ver se ajuda no entendimento. while(TRUE) { While(end_teste = 0) { if (flg_initst == 1) { u0mr = 0; while(endteste_M1 == 0) { LED_OFF; if (PortaM1 == 1 && DecidaM == 0) DecidaM = 1; else if (PortaM1 == 0 && DecidaM == 1) { txs = 0x01; if(++NumPulsoM > Totalpulsos) { txs = 0x00; xx = (unsigned char) tx; yy = (unsigned char) prex; prex = 0xFF; tx = 0xFF; XY = (((unsigned int)xx) << 8) + (unsigned int)yy; PulsoM1[im1]= ((unsigned long int)(cont65536 * 0xFFFF) + (unsigned long int)((unsigned int)0xFFFF - XY)); cont65536 = 0x00; NumPulsoM = 0x00; if((++Im1) >= CONTPORM) { endteste_M1 = 0x01; LED_ON; } } DecidaM = 0; } } } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Agosto 28, 2008 A porta é digital ou analógica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites