rmonteiro 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Bom dia, estou desenvolvendo um Aplicativo Windows que pega o espaço em disco de diversos servidores da rede, sendo que eu tenho 4 servidores que estão em outro domínio, ex: 10 servidores no domínio AA e 4 servidores no domínio BB e o aplicativo roda no domínio AA. quando eu tento pegar os dados do domínio BB da Acesso Negado. Estou postando o código abaixo, se alguém puder me ajudar agradeceria muito. ConnectionOptions opt = new ConnectionOptions(); ObjectQuery oQuery = new ObjectQuery("SELECT Size, FreeSpace, Name, FileSystem FROM Win32_LogicalDisk WHERE DriveType = 3"); ManagementScope scope = new ManagementScope("\\\\<meu servidor>\\root\\cimv2", opt); ManagementObjectSearcher moSearcher = new ManagementObjectSearcher(scope, oQuery); ManagementObjectCollection collection = moSearcher.Get(); foreach (ManagementObject res in collection) { if (res["Name"].ToString() == "C:") { decimal size = Convert.ToDecimal(res["Size"]) / 1024 / 1024 / 1024; decimal freeSpace = Convert.ToDecimal(res["FreeSpace"]) / 1024 / 1024 / 1024; string unidade = res["Name"].ToString(); decimal tamanho = Decimal.Round(size, 2); decimal livre = Decimal.Round(freeSpace, 2); decimal usado = Decimal.Round(size - freeSpace, 2); decimal livrepercent = Decimal.Round(usado / size, 2) * 100; if (livrepercent > parametro) { unTPC.ForeColor = Color.Red; tamTPC.ForeColor = Color.Red; liTPC.ForeColor = Color.Red; imgTPC.Visible = true; SystemSounds.Question.Play(); } unTPC.Text = unidade; unTPC.Refresh(); unTPC.Visible = true; tamTPC.Text = tamanho.ToString(); tamTPC.Refresh(); tamTPC.Visible = true; liTPC.Text = livre.ToString(); liTPC.Refresh(); liTPC.Visible = true; } if (res["Name"].ToString() == "D:") { decimal size = Convert.ToDecimal(res["Size"]) / 1024 / 1024 / 1024; decimal freeSpace = Convert.ToDecimal(res["FreeSpace"]) / 1024 / 1024 / 1024; string unidade = res["Name"].ToString(); decimal tamanho = Decimal.Round(size, 2); decimal livre = Decimal.Round(freeSpace, 2); decimal usado = Decimal.Round(size - freeSpace, 2); decimal livrepercent = Decimal.Round(usado / size, 2) * 100; if (livrepercent > parametro) { un2TPC.ForeColor = Color.Red; tam2TPC.ForeColor = Color.Red; li2TPC.ForeColor = Color.Red; imgTPC.Visible = true; SystemSounds.Question.Play(); } un2TPC.Text = unidade; un2TPC.Refresh(); un2TPC.Visible = true; tam2TPC.Text = tamanho.ToString(); tam2TPC.Refresh(); tam2TPC.Visible = true; li2TPC.Text = livre.ToString(); li2TPC.Refresh(); li2TPC.Visible = true; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jesse Oliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 então, foi eu que postei o tópico e agora eu irei responder... o problema era que eu rodava o app de uma rede XXX e além de pegar os dados da rede XXX eu também buscava de uma rede YYY e ZZZ. A questão era que o usuário que estava na rede XXX não tinha permissão para fazer nada nas demais rede, criei um usuário local nos servidores das demais redes com o mesmo nome de usuário e senha assim funcionou normalmente. mas obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites