Gdias 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Amigos, Cá estou eu numa relação de amor e ódio com C# que começei a estudar semana passada! Seguinte, tenho milhares de dúvidas que os livros não estão ajudando em nada. Estou desenvolvendo um sistema em que tenho um formulário com vários blocos de campos, e para cada bloco um botão Salvar, deixa eu ilustrar melhor: • Dados pessoais Campo Nome Campo E-mail Campo Data de Nascimento Campo ect... Salvar Dados Pessoais • Histórico Empresarial Campo Nome da Empresa Campo Cargo Campo Data de Adimissão Campo ect... Salvar Histórico Empresarial • Histórico Acadêmico Campo Nome da Instituição Campo Curso Campo Data de Início Campo ect... Salvar Histórico Acadêmico e por ai vai... Quando preencho os campos de Dados Pessoais e Salvo, ele dá carga na base de boa, quando preencho os campos de Histórico Empresarial ou Acadêmico, quando clico no Salvar de ambos, nada acontece. Já coloquei um Break Point mas ele nem é chamado... é como se não houvesse botão e nem função. O que tá pegando? Segue parte do código no CS protected void SalvarHistoricoEmpresarial(object sender, EventArgs e) { string connstring = (new Functions()).GeraString(); SqlConnection conn = new SqlConnection(connstring); conn.Open(); SqlCommand comm = new SqlCommand("INSERT INTO TB_USER_EXPERIENCIA_PROFISSIONAL" + " (FK_USER,FK_EMPRESA,QL_CARGO,FK_DEPARTAMENTO,DT_ADIMISSAO,DT_DESLIGAMENTO,DS_ ATI VIDADES)" + " VALUES('"+ Session +"','" + fk_empresa.SelectedValue + "','" + ql_cargo.Text + "','" + fk_departamento.SelectedValue + "','" + dt_admissao.Text + "','" + dt_desligamento.Text + "','" + ds_atividades.Text + "')", conn); comm.ExecuteNonQuery(); } protected void SalvarHistoricoAcademico(object sender, EventArgs e) { string connstring = (new Functions()).GeraString(); SqlConnection conn = new SqlConnection(connstring); conn.Open(); SqlCommand comm = new SqlCommand("INSERT INTO TB_ACADEMICO_INFO" + " (FK_USER,FK_INSTITUICAO,QL_CURSO,QL_NIVEL,DT_INICIO,DT_FIM,QL_CARGA,LC_CIDADE ,LC _UF)" + " VALUES('"+ Session +"','" + fk_instituicao.SelectedValue + "','" + ql_curso.Text + "','" + ql_nivel.Text + "','" + dt_inicio.Text + "','" + dt_fim.Text + "','" + ql_carga.Text + "', '" + lc_cidade_instituicao.Text+ "', '" + lc_uf_instituicao.SelectedValue+ "')", conn); comm.ExecuteNonQuery(); } Não tem nada errado com esse código pois basicamente foram um "copiar colar" do código de Salvar Dados Pessoais. De antemão, agradeço a força! Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Acredito que você tem alguns validators no seu formulário e não esta usando a propriedade ValidationGroup para associar os campos ao botão. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniel.cafonso 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Gdias, Em qual momento você chama esse método? Tem certeza que chama ele? você disse que nem passa por ele, sinal que você não está executando.. []'s Daniel Afonso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gdias 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Salve Daniel, Meu formulário está assim: • Dados pessoais Campo Nome Campo E-mail Campo Data de Nascimento Campo ect... Salvar Dados Pessoais • Histórico Empresarial Campo Nome da Empresa Campo Cargo Campo Data de Adimissão Campo ect... Salvar Histórico Empresarial • Histórico Acadêmico Campo Nome da Instituição Campo Curso Campo Data de Início Campo ect... Salvar Histórico Acadêmico Quero preencher de forma aleatória cada grupo. Eu chamo o método quando clico nos botões de Salvar. O Bruno falou algo sobre validators, uso apenas no formulário de dados pessoias que critica os campos vazios orbigatórios, mas os outros formulários não possuem isso! Preciso colocar? Valeu a força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Se: Dados pessoais, Histórico Empresarial, Histórico Acadêmico estiver no mesmo formulário. Como seu validator sabe qual botao deve ativar o validator??? Tenho quase certeza que é isso, você deve definir a propriedade GroupValidation do botão e do Validator. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gdias 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Perfeito... se eu soubesse como fazer isso funcionaria com certeza! Mas infelizmente comecei a mexer com Visual Studio 2008 e C# a uns 5 dias. Propriedade GroupValidation do botão e do Validator é grego pra mim! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Clique no botão e de uma olhada nas propriedades dele que vai entender. Abraços... Edit.: O nome da propriedade é ValidationGroup!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Facilitar sua vida: http://www.linhadecodigo.com.br/ArtigoImpressao.aspx?id=710 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gdias 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2008 Opá... só não facilitou como resolveu meu problema! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites