Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 DEV-C++4.9.9.2 Faça um programa que receba o salário-base de um funcionário, calcule e mostre o salário a receber, sabendo-se que esse funcionário tem gratificação de 10% sobre o salário-base e paga imposto de 6% sobre o salário-base. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main (){ float sal,sal2,imposto; printf("Digite o salario base do funcionario: "); scanf("%f",&sal); sal2=(sal+(sal*0.10)&&(imposto-(sal*0.006); //Duvidas aqui dando erro no cálculo. Alguem pode me ajuda como fazer esse cálculo? printf("O novo salario base e: %.2f\n",sal2); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Sera que eu tenho que por dois cálculos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 São dois cálculos? sera? imposto e da gratificação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Eu fis aquim sera que ta certo? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main (){ float salbase,salgrat,imposto; printf("Digite o salario base do funcionario: "); scanf("%f",&salbase); salgrat=(salbase+(salbase*0.10)); imposto=(salgrat-(salgrat*0.006)); printf("O novo salario base e: %.2f\n",imposto); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Acho que seria isso, qualquer coisa posta ai. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main (){ float base,sal,total; printf("Informe o salario base do funcionario: "); scanf("%f",&base); sal=(base+(base*0.10)); // Aqui ele soma os 10% total=(sal-(sal*0.06)); // Aqui ele tira os 6% printf("Novo salario: %.2f\n",total); system("pause"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Agosto 29, 2008 Do jeito que você ta igual o meu, só ali você boto 0.006 dai taria tirando 0.6% :P tira um 0 dps do ponto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Agosto 30, 2008 Pronto fecho ficou asim. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main (){ float salbase,salgrat,imposto; printf("Digite o salario base do funcionario: "); scanf("%f",&salbase); salgrat=(salbase+(salbase*0.10)); imposto=(salgrat-(salgrat*0.06)); printf("O novo salario base e: %.2f\n",imposto); system("pause"); } Obrigado LucasPS pela ajuda. Post Resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Agosto 30, 2008 ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites