Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Suporte_Net

s em qual comprar!!!

Recommended Posts

Estou pensando para o meio do ano comprar um micro novo para mim, e gostaria de qual das duas configurações abaixo me sugeriam adquirir.1º -P.IV 2.8GHZMOBO DA ASUS (ACEITO QUE ME INDIQUEM OUTRAS MARCAS BOAS E NÃO CARAS)80GB 7200RPM512MB DDRGFORCE 4 128MB2º -ATHLON XP 2.6GHZMOBO DA ASUS (ACEITO QUE ME INDIQUEM OUTRAS MARCAS BOAS E NÃO CARAS)80GB 7200RPM512MB DDRGFORCE 4 128MBQUAL DOS DOIS VOCÊS ME ACONSELHARIA PARA COMPRAR. LEMBRANDO QUE SERÁ PARA MEXER COM PROGRAMAÇÃO PESADA, PARA IR TREINANDO COM AS AULAS QUE TENHO NA FACULDADE. O RESTANTE DA CONFIGURAÇÃO NÃO COLOQUEI PORQUE É BÁSICO PROS DOIS.DESDE JÁ AGRADEÇO A OPINIÃO DE TODOS VOCÊS.UM ABRAÇO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer máquina nova é suficiente para rodar qualquer programa exceto para jogos ou para edição de vídeo ou som...A capacidade dos micros que tu indicou é mais que suficiente e não é o fato de tu usar uma asus que vai garantir uma boa performance, pois as melhores placas na verdade não tem video, som e rede on-board e assim tu teria que comprar placas separadas para estas funções, daí a "qualidade" da tua placa-mae poderia ser comprometida por estes acessórios, por outro lado, comprar um modem de primeira linha mais uma placa de som e uma de rede vai deixar o teu micro muuuito caro....As placas modernas quase não dão defeito e mesmo as PCChips mais baratas fazer o trabalho a contento... Só se tu quizer uma placa para futuramente montar um pequeno servidor ou coisa parecida, dai tu pode escolher uma que tenha raid on board e serial-ata (um padrão mais moderno de portas de hd)(mas os precinhos são salgados)Quanto a placa de vídeo, esqueça a familia gforce 4... MX é tecnologia ultrapassada, pegue uma placa Fx ou Ti (tem que fazer pixel shader)... é um pouco mais cara mas vai durar muuuito mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Bro, compre o AMD Athlon XP, é muiiito melhor q o P4... P4 fede.

O processamento do AMD é bem melhor, e mais rapido... mesmo qqer AMD. Mas o novo AMD então, nem se compara, olha:

"O novo lançamento da AMD é capaz de chocar todo e qualquer mortal que tiver acesso à um desses. Um Athlon 64 FX de 2.2 Ghz consegue, em alguns casos, ser 40% mais rápido que um Pentium 4 de 3.06Ghz"

Agora lançaram um Pentium com 64bits tb, mas é a segunda geração deles já, o AMD tá na primeira ainda e fazendo a segunda, e qdo sair vai acabar com a segunda do Pentium... nao tem jeito... AMD dominou.

Bom, não to falando pra você comprar um de 64bits, pq é caro d+, mas sim um AMD.

E sobre a palca de video, como ja falaram, a geração MX é velha já, se você for comprar vai ter q trocar rapido. Compre uma FX, pq Ti tá ficando pra traz tb. Mas tb, por exemplo, a FX 5200, nao é tao boa, ela perde pra Ti 4400 ou 4600, mas só q a Ti não tem a tecnologia FX. Mas as outras FX acima da 5200 todas dão pau em qqer Ti's.

Mas as placas da ATI são melhores q da nVidia. Tenta pegar uma Radeon 9600 Pro.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor forma para comprar um bom computador é conhecer a sua configuração "por dentro":

Exemplo: O pentium tem várias familias, e mesmo um processador pentium500 poderia ser um Katmai (tecnologia de 0.25 microns) ou um Coppermine (0.18 microns) o que significa que se tu comprar um pentium 500 katmai ele seria o melhor processador da geração antiga e se for um coppermine, seria o primeiro processador de uma geração nova... Dessa forma, quando sairam os primeiros pentium 500 Coppermine, os Katmai (tambem 500 e que deveriam despencar de preço) foram vendidos ainda como lançamento topo de linha... e muita gente comprou um chip que não aguentaria nenhum tipo de overclock, ao contrário do Coppermine, que mesmo sendo 500 poderia ser facilmente "overclockado para 550 ou 600, sem torrar... Já o Katmai tava quase torrando rodando a 500...

Assim é mais importante a tecnologia empregada no chip que sua velocidade propriamente...

No caso das placas-mae acontece a mesma coisa só que em referência ao "chip-set" formado por dois chips (north-bridge e south-bridge - ponte-norte e ponte-sul) que juntos controlam todas as funções da placa permitindo que os sinais elétricos sejam enviados aos locais corretos: do processador para a memória ou para o modem ou para o hd... de uma conferida aqui em algumas caracteristicas dos chipsets da Intel...

Então quando for comprar um micro, pergunte de antemão qual a família do processador e qual o chipset da placa-mae... depois verifique isso na internet e saberá exatamente "o quê" está comprando...

Obs.: Não existem placas ruins... o que faz uma placa ser boa é o tempo que ela leva para apresentar uma falha... assim existem placas mais "confiáveis" que outras (para o caso de uso em servidores ou aplicações críticas), mas para um micro doméstico qualquer uma serve... Tu pode escolher baseado em análises especializadas onde a qualidade de seus componentes internos e de seu chipset vale mais que sua marca em si, pois mesmo marcas boas fabricam placas "vagabundas"...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.