Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weslei.conexao

Data no formato americano Session.LCID = 1046 não funciona

Recommended Posts

Olá amigos beleza? Bom tenho Session.LCID = 1046 no inicio da pagina e tambem tenho do Ted'k que peguei no laboratório de script uma função que converte a data para o formato dd/mm/aaaaa, só que quando subu a pagina para o servidor .. continua no formato americano ... que mais posso fazer pra corrigir isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

VocÊ diz nas requisições ao banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Salgado no banco access ta gravando, só que ta invertendo o dia pelo mês se eu digitar 01/09/08 no textfild grava no banco 09/01/08, o tipo de dados no banco ta Data/Hora.. entendeu!! mas como já citei ja coloquei Session.LCID = 1046 e não funcionou. espero que possa me ajudar ! abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Banco de dados é realmente chatinho com datas. Use sempre o padrão americano (mm/dd/aaaa) para inserir/selecionar dados em banco de dados, exceto no MySQL que usa um padrão próprio (aaaa-dd-mm se não me engano).

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica Salgado mas, eu realmente preciso que a data seja exibida no formato brasileiro dd/mm/aaaa.

Veja meu update. sera que tem algo de errado:

CAll AbreConexao

expSQL = "update TB_Cliente set"
ExpSql=ExpSql &" Cpf_Cnpj = '" & request.form("txtCpf") & "', Nome_Financiado = '" & request.form("txtNomeFinanciado")&"',"
ExpSql=ExpSql &" Rg = '" & request.form("txtRg") & "', Email = '" & request.form("txtEmail")&"',"
ExpSql=ExpSql &" Data_Nasc = '" & ConverterDataBanco(TrataDataNasc1) & "', Est_Civil = '" & request.form("ComboEstCivil")&"',"
ExpSql=ExpSql &" where ch_Ficha =" & CodAlt

Percebi que a cada vez que submeto o form o dia inverte com o mes .. ex se a data esta 03/01/96 quando submeto o form e faz o update a data apresenta 01/03/96 se submeto novamente a data volta para 03/01/96. De qualquwer forma valeu a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.