crqc 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2008 Pessoal, passei mais de 2h procurando e nada de ver algo nem parecido. seguinte, estou criando um pequeno player de audio por stream, que busca musicas com tempos diferentes, gostaria de criar uma barra de progresso do audio, mas não tenho nem idéia de como fazer para saber o tempo total da musica e o tempo da execução atual. alguém sabe como criar uma barra desta? att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TestandoSistemas 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2008 Pessoal, passei mais de 2h procurando e nada de ver algo nem parecido. seguinte, estou criando um pequeno player de audio por stream, que busca musicas com tempos diferentes, gostaria de criar uma barra de progresso do audio, mas não tenho nem idéia de como fazer para saber o tempo total da musica e o tempo da execução atual. alguém sabe como criar uma barra desta? att só no visual: imaginando rapido, eu crio um mc com 100 frames com uma barra que aumenta de tamanho, onde o primeiro eh o começo e o ultimo o final do audio. Calcula a porcentagem com do total de bytes pela quantidade de bytes lido, essa porcentagem vai num gotoAndStop na barra de 100 frames. visual com interação: Criar alguns botões dentro do mc de 100 frames, esses botões determinariam a posição, e quando clicar no botão altera a propriedade position do soundchannel nunca usei essa parte do position, por isso num sei se funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crqc 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2008 Pessoal, passei mais de 2h procurando e nada de ver algo nem parecido. seguinte, estou criando um pequeno player de audio por stream, que busca musicas com tempos diferentes, gostaria de criar uma barra de progresso do audio, mas não tenho nem idéia de como fazer para saber o tempo total da musica e o tempo da execução atual. alguém sabe como criar uma barra desta? att só no visual: imaginando rapido, eu crio um mc com 100 frames com uma barra que aumenta de tamanho, onde o primeiro eh o começo e o ultimo o final do audio. Calcula a porcentagem com do total de bytes pela quantidade de bytes lido, essa porcentagem vai num gotoAndStop na barra de 100 frames. visual com interação: Criar alguns botões dentro do mc de 100 frames, esses botões determinariam a posição, e quando clicar no botão altera a propriedade position do soundchannel nunca usei essa parte do position, por isso num sei se funciona. isso que você falou não funciona, pois eu quero a barra acompanhando o tempo de execução do audio, e não para um loader dos bytes, o detalhe é q o audio e por stream e cada faixa do audio tem tempo variado. alguém ai pode ajudar? algo tipo o player o youtube? não precisa ser igual, quero só a barra de tempo, e o usuário nem precisa mexer nela, é só visual. um função que capture o tempo total do audio e o tempo de execução da faixa. att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 2, 2008 no seu player você deve estar usando a classe Sound para tocar as musica não é? essa classe possui os metodos getBytesLoaded() e getBytesTotal() com essas funções você pode pegar o quanto já foi carregado, e assim pode fazer o que o colega acima disse, fazer a conta para saber a porcentagem do que já foi carregado e usar um gotoAndstop para animar a barra []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crqc 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 Os bytes eu não me interesso, eu quero o tempo que dura a musica e o tempo que ela está executando, um loader é fácil. por exemplo, qd o flash começar a baixar e executar a faixa de audio ele deve saber o tempo de duração total da musica, por exemplo 180seg e saber quanto tempo ele tocou, por exemplo 30seg. o cálculo é simples, posição = (tempo_atual * 100) / tempo_total, a duvida é como capturar estes tempos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 4, 2008 nesse caso, você usaria as propriedade duration e position da classe Sound, e poderia colocar dentro de um onEnterFrame o codigo que fica monitorando o progresso []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites