Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Krock_76

problema, problema, problema !

Recommended Posts

Fiz um banco de dados no ACCESS e um formulario para inserir as informaçòes nele como NOME e EMAIL. Mais não estou conseguindo sempre ele fala que tyem que ter uma entrada de dados atualizavel que isso? Meu colega disse que sempre que for trabalhar com banco tenho que fazer uma nova ligação sempre, tenho que ir em ODBC em painel de controles e depois inserir. Ë verdade ? formulario é esse ? <html><head><title>Inserir Registro</title></head><body><form method="POST" action="inserir.asp"><font face="verdana" size="2" color="000000"><p><b>Nome:<input type="text" name="nome" size="20"></b></p><p><b>E-mail:<input type="text" name="email" size="20"></b></p><p><input type="submit" value="Enviar" name="B1"></p></font></form></body></html> O código é esse:<%Dim nomeDim emailDim strSQLDim rsInserenome = Request.Form("nome")email = Request.Form("email")'Criando um objeto de conexão ADOSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'Abrindo a conexão ADOconexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("aula.mdb")strSQL = "INSERT INTO aula (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')"Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL)Response.redirect "obrigado.htm"%>Me ajudem por favor cansei ufffffffaaaaaaaaaa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,Já tentou fazer ao contrário ?? Ou seja, fazer um SELECT ao invés de um INSERT para ver se retorna algum resultado ?? Caso não retorno é o porque o problema está na conexão com o banco.E sobre o ODBC, não precisa. No teu caso você está utilizando ADO, ODBC é outra história....O teu colega só tentou dar uma de quem sabe mais, mas ele precisa estudar um pouco mais...[]'s B)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,Já tentou fazer ao contrário ?? Ou seja, fazer um SELECT ao invés de um INSERT para ver se retorna algum resultado ?? Caso não retorno é o porque o problema está na conexão com o banco.E sobre o ODBC, não precisa. No teu caso você está utilizando ADO, ODBC é outra história....O teu colega só tentou dar uma de quem sabe mais, mas ele precisa estudar um pouco mais...[]'s B)

Como seria esse "SELECT" ?Por favor ?

Compartilhar este post

Link para o post

strSQL = "SELECT * FROM aula"Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL)Do while Not rsInsere.EOFResponse.write rsInsere("nome") & "<br>"rsInsere.MoveNextLoop

Utilizando esse código, ele retornará os registros que possui na tabela. Caso não retorne ou de erro, é pq a conexão está com problemas.

[]'s

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.