Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_MaRco_

O que é melhor? Layers ou tabelas?

Recommended Posts

E aee, pessoal, tenho uma duvida grande, sempre que vou usar tabelas para fazer algum site, é um trampo do caramba ajeitar as tabelas para as coisas ficarem onde realmente você quer k fike, e qndo faço em layers fika mto mais facil, pelo menos eu axo, entaum keria saber se existe algum contra em usar layers, se eles podem ficar desrregulados em determinados casos ou tipos de navegador, e se o melhor é utilizar tabelas...Bom, resumindo, o que é melhor, usar tabelas ou layers?? quais os contras e os prós das duas??Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Camagada, trabalhar com tabelas não ha nada de misterioso... basta ter uma certa pratica no assunto.Se você aprender a trabalhar com o código HTML para construir tabelas, verá que será um pouco mais simples de organiza-las!!!Outra coisa, Layer ficam realmente mais leve, mas eu acho um problema na hora de diferenciar resoluções.Uma boa pedida são as "Tableless" ou seja Sites sem tabelas, mas é necessário um bom domínio de CSS.A solução é a seguinte, para sanar seus problemas nada melhor que um bom estudo, de HTML, CSS e Lógica.Prepare seu site em um papel através de texto antes mesmo de ligar seu micro e verá que o resultado será bem mais proveitoso.Lembre-se só o dreamweaver não o levará a muito longe!!!Abraços;

Compartilhar este post

Link para o post

Eae :lol: Apesar das layers serem uma grande tentação, penso que ainda não devem ser utilizadas em sites comerciais (apenas experimentais) pois grande maioria dos internautas utiliza navegadores desatualizados e o resultado pode ser uma catástrofe (isso sem contar os que nao utilizam I.E (leia-se Opera, Netscape, etc...))Valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Aproveitando a dixa do Luigui que falou bem, acrescento algo mais!Nao que a maioria usa browser desatualziados e sim que TBM ou ALÉM de estarem desatualziados, estao malcofigurados, dai... a catastrofe é beeem maios do que se imagina!!!Entao... respondendo a duvida inicial, seria usar tabelas e como foi dito, basta uma boa lida em tutos sobre tabelas, css e principalmente html, e beleza!!Os layers, claro, sao otimos, sem duvida, mas tem problemas de sim de browser, resoluções do usuario e etc... enfim... vale aquela famosa frase: nao se pode agradar a gregos e troianos ao mesmo tempoentao... tente fazer o mais simples possivel p/ nao afetara muitos... vai sim afetar uns, mas bem poucos!ou se você tiver saco (e tempo) p/ fazer varios sites p/ diveros browser e etc.. entao... vai fundo!...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.