Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luisym

problema antigo com data access

Recommended Posts

Sei que é um problema ja muito respondeido porem nao encontrei nenhuma solução no forum

Tenho um sistema pega os dados do acces em asp.

quando cadastro a data no formato 11/03/2008 ele cadastra 03/11/2008.

porem quando o dia é maior que 12 exemplo 13/05/2008 ele cadastra certo no banco de dados.

Bom coloquei o sistema todo no padrao americano para que nao haja problema pois entao trataria a data com uma função simples.

Porém ao cadastra o erro inverte se eu cadastro 05/23/2008 no banco de dados fica registrado 23/05/2008.

Alguem tem uma solução?

Desde ja agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usou Session.LCID = 1046 no inicio do código?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro ocorre local ou no servidor? O mesmo está em inglês?

Compartilhar este post

Link para o post

No servidor segundo o servidor ele esta em português pois segundo eles é servidor no brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao resolve pois ele nao ta cadastrando todas as datas no formato americado apenas quando o mes é menor que 13. fora que como esta cadastrando errado, na consulta sql gera erro também.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentei formatando, com lcid porém nada resolve existe alguma forma de fazer com o que no banco de dados access eu fale para ele gravar no formato americano a data ? pois se tiver basta eu cadastrar no formato americado configurar meu sistema para o formato americado e tratar apenas na hora de exibir com uma dessas funções.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom luisym, eu estou com este mesmo problema, fiz um teste aqui na minha pagina e parece que funcionou, mas preciso fazer mais testes, também não sei e foi a melhor solução. fiz assim...

coloquei a session 1033 pra grava no formato americano ,aí uso essa funcao para tratar as datas

function ZeroData(data) 
	dia=day(data)
	mes= month(data)
	If dia<10 Then dia="0" & dia
	If mes<10 Then mes="0" & mes
	ZeroData = dia & "/" & dia & "/" & year(data) 
	If dia>10 Then dia="" & dia
	If mes>10 Then mes="" & mes
	ZeroData = dia  & "/" & mes & "/" & year(data) 

end function

Veja se funciona pra você e posta o resultado aí..Se os amigos do forum tiver uma solução melhor ...é só postar, será bem vindo !! abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.