Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

[Resolvido] Data no Access

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou usando um banco Access para fazer uma consulta por data.

Na hora de exibir no meu combo ela exibi assim: 8/31/2008 e quero assim 31/08/2008. Sei que posso usar um session.LCID = 1034 e ela exibi todas as datas da página normal, mas que quero é que uma data exibida normal e outra não...

Se tenho esse select combo:

<select name="faturadia" size="1" style="font-family: Verdana; font-size: 10 px; color: #808080; border: 1px solid #FFFFFF">

<option>- Escolha o dia -</option>

<%

While not rspedidos.EOF %> 

<option value="<%= rspedidos("DTA_Pedido")%>"> <%= rspedidos("DTA_Pedido")%></option>

<%

rspedidos.MoveNext

Wend

%> 

</select>

Quero que o value continue como está, mas que o option onde a pessoa ver a data seja formatada, só essa variável, para o padrão nacional, entenderam?

Ou seja, quero formatar uma formação que venha do banco de dados como nacional e por em uma variavel para mostrar ao usuário. Mas só a variável especificamente e não a página toda, globalizada com o LCID.

Como faço? Alguma função?

Queria resolvir isso pelo seguinte:

Fiz um response.write no meu sql e mostra:

SELECT * FROM Produtos INNER JOIN (Pedidos INNER JOIN Pedido_Item ON Pedidos.Cod_Pedido = Pedido_Item.Cod_Pedido) ON Produtos.COD_Produto = Pedido_Item.Cod_Produto where DTA_Pedido LIKE #02/09/2008# and status = 'Fechado'

Porém ele não encontra nada no meu banco de dados e la no banco tem essa data também. Isso só ocorre quando a data vem com 0 na frente, tipo 02/09/2008, mas quando tem 31/08/2008 vai normal a pesquisa.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.