Felipe DBZUN 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2004 Æ povo beleza???Olha hoje foi a primeira vez q vi a coluna de Redes do Imasters.Nunca tive a curiosidade de saber Redes, mas como todo mundo fala q é f*** resolvi ler, entaum eu dei uma lida, mas achei assim taum f***.Entaum por favor me ajudem.Pelo q eu entandi, pra montar uma rede de 2PC pra usar speedy (nos dois), por exemplo, eu preciso de:1- cabo "par transado"Que os dois PC tenham placa de rede.e os 2 PCs lógico.Ai eu ligo uma ponta do cabo na placa dee um dos micros, a outra no modem ADSL, o cabo do modem em um daqueles baguois com um monte de entrada, e um outro cabo conectando o baguio com o outro micro.Bom tecnicamente foi isso q entendi.Agora a configuração:Entro na propriedades de Redes, vo em TCP/IP clico na aba Endereço IP, depois especificar endereço, ai eo coloco um numero de IP qualquer (EX: 172.0.0.1) e no ou PC eu ponho (EX: 172.0.0.2) e depois mascara de sub-rede, ai eu ponho um numero de IP igual para os dois PCs.E pronto. Bom foi isso q eu entendi de REDE.Pelo Amor de Deus pessoal se naum for isso por favor me expliquem.Muito Obrigado e desculpem a Bíblia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber 0 Denunciar post Postado Março 3, 2004 Explicando melhor!1- tenha 2 placas de rede no PC q vai servir a conexão com a internet! (PC Server)2- Conecte o PC Terminal com cabo "Cross Over" na placa secundaria do PC "Server"3- Execute o "Assistente de rede domestica" no PC Server e crie o disquete solicitado4- Execute no PC terminal o arquivo criado no disquete para chamar o Assistente de Rede d.!5- Reinicie ambos os PCs para ter efeito Real na rede e reconhecimento de compartilhamento!6- OBS.: Executando o Assistente de rede domestica não sera preciso configurar os IPs, mascaras de Sub-redes e muito menos o Gateway Padrao!Fiz um resumo rapido para você ter uma ideia....PS.: Sistema testado e em:Windows XP (Como Server) vs Windows XP (Como Terminal)Windows XP (Como Server) vs Windows ME (Como Terminal)Windows XP (Como Server) vs Windows98 SE (Como Terminal)Windows ME (Como Server) vs Windows98 SE (Como Terminal)Só nao deu pra testar em mais pq eu to cansado de ter q executar esse assistente..........kkkkkkkkkkkkkkFALOWS! ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe DBZUN 0 Denunciar post Postado Março 3, 2004 Valew aew!!!Mas basicamente foi +ou-, mais menos do q mais, o q eu falei.Mas valew memo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites