Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniel garcia

Liquid Flash (snaaaaaaaaaake)

Recommended Posts

Ola gente. Não sei se é exatamente esse o termo dado ao flash usado em diversos sites, onde o 'cara' abre em qualquer resolução, como por ex. esse site: http://www.unique1academia.com.br/.

Reparem que ele abre em 1024 chupetinha, só que eu uso 1680x1050 e abre chupetinha TAMBÉM! Mas tem um detalhe, a foto nessa res. maior, da uma distorcida, ou seja, parece que os MC nao distorcem e as fotos sim, estou correto? Se sim, como fazer isso? alguem conhece um tuto também chupetinha?

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um código em Java Script que faz o site se ajustar automaticamente a resolução do monitor.

Esse é o código:

<script language="JavaScript">

function resolucao_img_sk(){

if (screen.width == "800" && screen.height == "600"){

window.location.href="index_800x600.html";

}

if (screen.width == "1024" && screen.height == "768"){

window.location.href="index_1024x768.html";

}

if (screen.width == "1152" && screen.height == "864"){

window.location.href="index_1152x864.html";

}

if (screen.width == "1280" && screen.height == "1024"){

window.location.href="index_1280x1024.html";

}

}

resolucao_img_sk();

</script>

você deve fazer os seguintes procedimentos:

- Faça apenas a home page para cada tamanho desejado (Não é necessário fazer o site inteiro para cada resolução)

Exemplo:

Faça uma home page no tamanho 800x600 e salve como index_800x600.html

Faça outra home page no tamanho 1024x768, salve apenas como index e insira o código dentro do <head> desta página. Ajuste sua resolução para 800x600 para testar. Abra em seu navegador a home index e repare na barra de endereço do IE se ela chamou a index_800x600.html.

Esse código está ajustado para até 4 resoluções diferentes, porém não se esqueça de fazer as home pages respectivas para cada um e sempre salve seguindo aquele padrão: index_1152x864.html, index_1280x1024.html, etc.

OBS: Para inserir o código no seu arquivo Flash, exporte o SWF para HTML e usando o Dreamweaver insira o código utilizando a aba "Code".

Qualquer dúvida poste aqui

FLW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabio Weverton, por pouco você nao salva a minha vida, mas mesmo assim, desejo-lhe vida eterna! hehehe .. cara, quase isso, mas nao estou mais com essa urgencia, e sim surgiu algo mais simples: Como fazer o famoso java script:history.back(), no flash? lembrando que eu pretendo voltar para uma html mesmo ok.

grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.