Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Martinelli

Alterar uma propriedade de um controle identificado por uma variável

Recommended Posts

Olá galera!

Estou fazendo uma página em VB.net já criei vários controles que irão receber dados de um banco access. Até aí tudo bem.

Só que alguns dados poderão ser nulos no banco. Por isso defini todos os controles como visible = False. Com isso, eu só defino visible=true para os controles que reberem dados não nulos. O problema é tenho vários controles e 9 labels com ID = lblNome1, lblNome2 ...; e uso uma variável vIndex em loop de For. Como posso alterar a propriedade visible delas usando a variável vIndex para identificar a label que quero? Tipo "lblNome & vIndex.visible = true". Antes era possível, pois no vb antigo, você podia usar array nos controles.

Não quero usar For Each, pois acho desnecessário ficar andando por todo o form procurando um controle que eu já sei qual é.

Obrigado :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, Seja Bem Vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Jà vi várias discussões em diferentes fóruns pesquisado sobre isso, é um tanto complicado mesmo. Acho que a maneira mais adequada será usando o for each.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.