Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gleidson

editor php X editor html

Recommended Posts

Tomei conhecimento, por meio de uma literatura sobre PHP, que o ideal é utilizar um editor qualquer para construção da parte visual do site. Em seguidada, recomenda-se o uso de um editor de texto comum para gerar o código PHP.Ou seja, é importante evitar inserir o código PHP usando o próprio editor de páginas html, isso porque alguns editores de páginas html "desconfiguram" a programção PHP (colocando linhas de código php em locais indevidos - no código html). Sendo assim, gostaria de saber se o dreanweaver realiza essa alteração indesejada? Posso utilizar o dreanweaver tanto para parte visual quanto para parte de programação php?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... eu utilizo aqui em casa o dreamweaver mx e nunca deu problema... apesar de eu prefiro fazer a parte visual no dreamaweaver e depois faço a parte php no "php editor" que é muito simples e bom....Falow...

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade essa é uma escolha pessoal, cada um ve a melhor forma de se trabalhar, nao há formulas predefinidas e sim padroes de utilizacao, mas cada um trabalha do modo que lhe da mais conforto.O html por ser uma linguagem de formatacao, se limita apenas a parte visual, ou design, do site. Caso o projeto é feito por uma equipe, a parte programacional é separada do design e no caso o programador deve se adaptar ao design, e desse modo dar condicoes a um designer poder trabalhar com o site livremente, por isso a referencia de programas diferentes mas nada impede do uso para ambos, uma vez que nao passa de texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.