Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto_S_Luz

Calcular Horas

Recommended Posts

Olá...Bom dia, boa tarde e boa noite a todos (dependendo da hora de quem estiver lendo...)

Bom...fiz umas perguntas aki, outras ali... e nada...então venho atravez desta fazer uma outra perguntinha, daí quem sabe...eu consiga o que estou tentando resolver...

Bom...para resumir toda a historia, eu gostaria do seguinte:

- Realizar o calculos de horas:

Hora Inicial = "17:30:00";

Hora Final = "17:30:00";

Total = Hora Final - Hora Inicial

Total = "10:00:00";

Extra = "02:00:00"; /* Varia da quantidade de horas obrigatoria a ser trabalhadas por dia, neste caso, são 8 horas, então 10 - 8 = 2 */

Traduzindo...

Por exemplo:

O valor que será pago por cada hora extra, pode ser de 5 reais...

Então, gostaria de realizar o calculo de horas para que eu obtenha a quantidade de horas trabalhas, pode ser por dia ou mensalmente, para que, quando for efetuado o pagamento do fulano de tal, onde além do salario fixo, receberá tambem o valor das horas extras;

Mas...

Como realizar o calculo de horas???

Como realizar o calculo de horas * o valor da hora extra??

Exemplo:

Se o total de horas trabalhadas por mês é de 220 e o funcionario trabalhou 240, então deverá somar o excedente é que:

240 - 220 = 20;

Então devo somar as 20 horas * o valor da horas que é de 5 reais.

Bom...to querendo fazer tudo isto com php, pois o sistema que estou "desenvolvendo" é em PHP... portanto, estou recorrendo à este forum para ver se alguem pode me ajudar em algo...

Bom...de qualquer forma, agradeço a todos que leram este topico e um grande abraço... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Se alguem puder me ajudar...pelo menos me indicando o rumo, fico grato... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fiz um exemplo rapidinho aqui com javascript+html, não precisa usar php nesse caso.

É um script só para dar um ponta pé inicial, da pra implementar muita coisa ainda.

Att,

Guilherme Oenning.

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" >
<head>
	<title>Untitled Page</title>	
	<script language="javascript" type="text/javascript">
	function Hora(obj){
		v = obj.value;
		v=v.replace(/\D/g,"") 
		v=v.replace(/(\d{2})(\d)/,"$1:$2")  
		obj.value = v
	}

function Calcula(){
		txtHoraInicial = document.getElementById("txtHoraInicial");
		txtHoraFinal = document.getElementById("txtHoraFinal");

SegundosInicial = (txtHoraInicial.value.substr(0,2) * 3600);
		SegundosInicial += (txtHoraInicial.value.substr(3,2) * 60);

SegundosFinal = (txtHoraFinal.value.substr(0,2) * 3600);
		SegundosFinal += (txtHoraFinal.value.substr(3,2) * 60);

HorasTotal = parseInt((SegundosFinal - SegundosInicial)/3600);
		MinutosTotal = parseInt(((SegundosFinal - SegundosInicial)%3600)/60);

document.getElementById("txtHoraTotal").value = HorasTotal + ":" + MinutosTotal;

if ((HorasTotal == 8) && (MinutosTotal > 0) || (HorasTotal >= 8)){
			document.getElementById("txtHoraExtra").value = HorasTotal - 8 + ":" + MinutosTotal;
		}else{
			document.getElementById("txtHoraExtra").value = "00:00";
		}
	}
	</script>
</head>
<body>
	Inicial: <input type="text" maxlength="5" id="txtHoraInicial" onkeyup="Hora(this);" /><br />
	Final: <input type="text" maxlength="5" id="txtHoraFinal" onkeyup="Hora(this);" /><br />
	Total: <input type="text" maxlength="5" id="txtHoraTotal" onkeyup="Hora(this);" /><br />
	Extra: <input type="text" maxlength="5" id="txtHoraExtra" onkeyup="Hora(this);" />
	<input type="button" id="txtCalcula" value="Calcula" onclick="Calcula();"/>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...valeu mesmo...obrigado por ter respondido este topico...

Olhe só...não sei trabalhar muito com horas...tanto em javascript quanto em php, mas...andei fuçando numas paradas...e já criei algumas paradinhas...não é muita coisa...e tá bem bagunçado ainda, mas...já é um começo...

Confira mais abaixo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

CODE

<?php

$hora1 = "07:30";

$hora2 = "19:45";

$totalhorames = "220"; /*Exemplo de horas obrigatórias por mês, depende de cada empresa*/

$totalhoradia = "8"; /*Exemplo de quantidade de horas obrigatorias por dia*/

$salario = "753.00"; /*Exemplo de salario fixo*/

echo "Valor pago por hora extra trabalhada: ".$valorhora = "5.0 <br>";

/*Apenas imprimindo as horas iniciais e finais mesmo....nada demais*/

echo "Hora inicio: ".$hora1;

echo "<br>Hora Fim: ".$hora2;

$horaini = strtotime($hora1)."<br>"; /*Transformando as horas em segundos*/

$horafin = strtotime($hora2); /*Transformando as horas em segundos*/

$total = $horafin - $horaini; /*Resultado em segundos*/

echo "<br> Total de Horas trabalhadas por dia: ".$hora3 = ($total/60)/60; /*Convertendo os segundos para horas*/

/*Primeiro divide o $total por 60(dividindo por segundos, vai dar um total em minutos),

daí o resultado será dividido por 60(dividindo por minutos, vai dar um total em horas), e o resultado será um valor em horas*/

$extra = 0;

if($hora3 >= 10){

$hora3 = $hora3 - 2; /*As 2 horas no final, corresponde às duas horas de almoço*/

echo "<br> Total de horas extra diaria: ".$extra = $hora3 - $totalhoradia; echo " horas";

}

echo "<br>Valor a ser pago pelas horas extras trabalhadas: ".$valor = $extra * $valorhora; echo " reais <br>";

$extra2 = 0;

for($dia = 1; $dia <=27.5; $dia++){

if($hora3 >= 8){

echo "<br>$dia º dia = $extra2 + $extra = ".$extra2 = $extra2 + $extra;

echo " horas<br>";

}

else{

echo "<br>$dia º dia = $extra2 + $extra = ".$extra2; echo " Sem horas extra<br>";

}

}

echo "<br>Total de horas trabalhadas no mês: ".$totalhoras = $hora3 * 27.5; echo " horas";

echo "<br>Total de horas extras por mês : ".$extra2." horas";

echo "<br>Valor a ser pago pelas horas extras: ".$valor = $extra2 * $valorhora; echo " reais";

echo "<br>Salario fixo: $salario reais (Exemplo)<br>";

if($hora3 >= 8){

echo "<br><br><br>Salario total: ".$salariototal = $salario + $valor; echo " reais";

}

else{

echo "<br><br><br>Salario total: ".$salario; echo " reais";

}

echo "<br><br><br>Salario Secundario /*Apenas um exemplo para calcular o salario dividindo o total de horas por mÊs menos o valor de horas obrigatoria, neste caso, é 220*/<br>";

echo "<br> Horas Extra Subtraindo o total de horas ($totalhoras)<br> menos a quantidade de horas obrigatoria por mes ($totalhorames): ".$horatotal = $totalhoras - $totalhorames; echo" horas";

echo "<br> Salario : ".$valor = $horatotal * $valorhora; echo" reais";

echo "<br> Salario final: ".$salariototal = $salario + $valor; echo" reais";

?>

Um detalhe...é que...se caso eu colocar horas exatas...irá imprimir valores exatos, mas se eu colocar valores quebrados por exemplo 19:45, onde esses 45 vai dar um probleminha...em vez de aparecer os 45, aparece é 75, pois acho que são trabalhados em frações de horas....por exemplo:

15 min = 25;

30 min = 50;

45 min = 75;

60 min = 10 ou 1 h

Bom...suponho que seja isso...mas...o que eu não sei é como fazer com que...fique normal...rssss

Esse codigo é apenas um esboço...estarei trabalhando mais nele para melhora-lo e chegar ao meu objetivo, até porque, ele está meio precário e com pouquissimna logica....bom... e claro que...irei fuçar no seu codigo também e ver o que posso fazer para adapta-lo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Bom...um grande abraço e obrigado desde já...assim que tiver mais coisa...postarie aki... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.