Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FacelifT

[Resolvido] como escrever texto html em uma determinada area

Recommended Posts

Olá sou novo no forum, estou montando um site pelo dreamweaver e me deparei com uma duvida agora...

Como colocar um texto em uma determinada area de modo que nao importa o tamanho do texto, que ela permanecera somente na area delimitada, dai tipo vai rolando a "barrinha" do lado.

Desculpe se não conseguir me expressar muito bem, mas estou postando uma screen shot para tenha noção doq estou falando

esse é o meu projeto: CLIQUI EM MIM! como você viu no site que esta sendo projetado existe uma area principal ali no centro aonde sera colocado o conteudo... ou seja quero que o conteudo fique somente naquela area...

esse é um exemplo: http://img295.imageshack.us/my.php?image=helpey5.jpg

Abraço ai e esse forum realmente e MASTER! belo conteudo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum....hj é segunda feira e você sabe...a minha cabeça ainda esta processando o fim de semana..

Eu acho que o que você precisa é uma div Fixa... com barra de rolagem automatica.

Segue um exemplo para você , ai é só adaptar Ok.

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>
<title>teste</title>

<style>
body{margin:0; padding:0;}

div {
	position:fixed;
	top:10px;
	left:10px;
	width:300px;
	height:100px:
	border:1px solid black;
	background:#CCC;
	overflow: auto;

}

html, body
	{
	_height: 100%;
	_overflow: auto;
	}
div {
	_position: absolute;
}
#apDiv1 {
	position:absolute;
	left:391px;
	top:9px;
	width:209px;
	height:193px;
	z-index:1;
}
</style>
</head>
<body>
<div id="apDiv1">Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.</div>
<div>Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.
Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.
Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.
Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.</div>

</body>
</html>

Ai estao dois exemplos, um com barra de rolagem e outro Sem a barra.

Good Luck e bons estudos

Compartilhar este post

Link para o post

Hum....hj é segunda feira e você sabe...a minha cabeça ainda esta processando o fim de semana..

Eu acho que o que você precisa é uma div Fixa... com barra de rolagem automatica.

Segue um exemplo para você , ai é só adaptar Ok.

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>
<title>teste</title>

<style>
body{margin:0; padding:0;}

div {
	position:fixed;
	top:10px;
	left:10px;
	width:300px;
	height:100px:
	border:1px solid black;
	background:#CCC;
	overflow: auto;

}

html, body
	{
	_height: 100%;
	_overflow: auto;
	}
div {
	_position: absolute;
}
#apDiv1 {
	position:absolute;
	left:391px;
	top:9px;
	width:209px;
	height:193px;
	z-index:1;
}
</style>
</head>
<body>
<div id="apDiv1">Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.</div>
<div>Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.
Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.Eu tenho uma galinha que se chama marilu...um dia fique com fome e papei a Marilu.</div>

</body>
</html>

Ai estao dois exemplos, um com barra de rolagem e outro Sem a barra.

Good Luck e bons estudos

Vlw ai cara obrigado exatamente isso que eu precisava :D :D :D :D

Mal ai demora pra responder ;)

abraça fica na paz!

well done, thx :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.