Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Criamix

Reorganizar fotos igual álbum do Orkut

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte: meus clientes vivem pedindo uma forma mais simples para reorganizar as fotos de álbuns em seus sites. Vi aquele esquema que o pessoal do Orkut criou para reorganizar as fotos dos álbuns de lá e, pessoal... é genial hein! Mas resumindo, eu pesquisei no Google e aqui no iMasters, mas ainda não achei nada falando sobre esta questão. Portanto, abro aqui a discussão. Se alguém puder dar uma luz, não faço nem idéia de por onde começar! Aquilo lá, pelo jeito, é javascript né? Vai saber...

Aguardo comentários!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explique o que é pois nunca ví esse recurso (pelo menos nunca reparei).

Compartilhar este post

Link para o post

Então colega. Lá no Orkut, dentro dos álbuns, há um recurso chamado "Reorganizar fotos". Você entra nesta tela e nela consegue reorganizar a ordem das fotos arrastandoas de um lado para o outro com o mouse. É algo muito simples e útil, que facilita a vida do usuário. Gostaria de saber como foi feito, e de repente tentar algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Você terá que ter as fotos cadastradas em um banco de dados.

2) Cada foto deverá ter um ID de prioridade

3) Para mover objetos na tela (no caso as fotos) será necessário utilizar Javascript

4) Esse mesmo código para mover deve informar a um formulário a ordem das fotos para quando você salvar, você colocar a posição no ID de prioridade.

5) Quando for salvar você pode usar Ajax mesmo para ficar mais bacana e mais profissional rs

6) Antes que pergunte, não tenho exemplo disso, mas imagino que é assim que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal colega. Obrigado pelos esclarecimentos, mas o problema todo está em como criar este javascript que permitirá a organização das fotos com o mouse e a posterior gravação em banco de dados. Hoje em dia eu possuo uma forma manual de organizar os registros, e o que eu gostaria de descobrir mesmo é como desenvolver algo parecido com aquilo.

Vamos ver... se alguém tiver alguma idéia, ainda conto com vocês! Enquanto isso vou pesquisando por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje com a utilização de algumas bibliotecas de Javascript (prototype, jquery, etc) é possível fazer muita coisa, principalmente mover objetos na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera!

Não sou conhecedor nato de asp, mais completando o que o hargon falou, já vi algo parecido no site do Jquery, se não me engano esta classe de plugins Drag 'n' Drop deles tem algo bem proximo, basta somente adaptar a sua necessidade de acordo com as possibilidades do plugin

Plugins: Drag-and-Drop

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.