Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rudi_ps2

Fazer Menu usando Layers

Recommended Posts

Imagem Postada

Gostaria da ajuda de vcs pessoal para fazer esse menu usando layers.

O menu 1 eh uma imagem.

Jah o Menu 2 e Menu 3 são Layers.

Quando eu passar o mouse sobre o Menu 1 "Manuais" deve abrir um sub menu que seria o menu 2.

A-L

M-T

Quando eu passar o mouse sobre o menu A-L ou Sobre o M-T deve abrir um outro menu que seria o Menu 3.

Soh que quando eu passar o mouse sobre o A-L ou M-T e abrir o outro menu e eu passar o mouse sobre o menu 3 o menu 2 deve continuar aparecendo.

E isso naum esta acontecedo.

Muito obrigado,

rudi_ps2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achoque deve ser em dhtml...

Não... é show/hide layers.Tem que fazer o seguinte cara.Cria o menu principal normalmente e alinha duas layers com os conteúdos dos sub-menus. Defina as layers como invisíveis.No menu principal, ao invéz do link, vá em "comportamentos", "show/hide layers", e defina show para a layer que deve aparecer e hide para a que deve permanecer oculta, com o comportamento OnMouseOver. na layer coloque o mesmo comando (OnMouseOver, show - a tabela que deve aparecer - hide - a que permanece oculta) e defina para a saída, OnMouseOut hide para as duas tabelas, assim, se a pessoa tirar o mouse da layer (sub-menu) ou do menu esse sub-menu irá desaparecer.Não esqueça de colocar a layer encostada na layer ou tabela que deve abrir o link, senão, ao sair do menu para o sub-menu ele vai desaparecer.Eu prefiro escrever assim do que colocar o código, mas como é meio confuso vou te dar uma mão. Clica aqui e copia o código dessa página, não é de menu e sub-menu, mas é baseada em Show/Hide Layers, então tu pode te basear por ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.