Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Rodrigues

Classe Tween deixa lerdo

Recommended Posts

OPa e ai pessoal beleza..

O meu problema é o seguinte estou fazendo um site em flash utilizando a classe Tween. So que quando eu rodo o site em certos pcs fica lerdo pra burro e olha que o site roda no local. Issu acaba com o layout do site.

Pra você ter uma ideia, não sei c issu é um POG, mais estou aprendendo

segue ai uma das muitas funções q estou utilizandu.

CODE
function aumentoFogoes() {

var tituloFogoesX:Tween = new Tween(titulos_mc.fogoes_mc, "_xscale", Strong.easeOut, 100, 150, 0.8, true);

var tituloFogoesY:Tween = new Tween(titulos_mc.fogoes_mc, "_yscale", Strong.easeOut, 100, 150, 0.8, true);

var tituloContX:Tween = new Tween(titulos_mc.contato_mc, "_xscale", Strong.easeOut, titulos_mc.contato_mc._xscale, 100, 0.8, true);

var tituloContY:Tween = new Tween(titulos_mc.contato_mc, "_yscale", Strong.easeOut, titulos_mc.contato_mc._yscale, 100, 0.8, true);

var tituloProdutoX:Tween = new Tween(titulos_mc.produtos_mc, "_xscale", Strong.easeOut, titulos_mc.produtos_mc._xscale, 100, 0.8, true);

var tituloProdutoY:Tween = new Tween(titulos_mc.produtos_mc, "_yscale", Strong.easeOut, titulos_mc.produtos_mc._yscale, 100, 0.8, true);

var tituloForneX:Tween = new Tween(titulos_mc.fornecedores_mc, "_xscale", Strong.easeOut, titulos_mc.fornecedores_mc._xscale, 100, 0.8, true);

var tituloForneY:Tween = new Tween(titulos_mc.fornecedores_mc, "_yscale", Strong.easeOut, titulos_mc.fornecedores_mc._yscale, 100, 0.8, true);

var btn1mouse:Tween = new Tween(fundo2_mc, "_height", Strong.easeOut, fundo2_mc._height, 480, 0.8, true);

var btn1mouseX:Tween = new Tween(fundo2_mc, "_xscale", Strong.easeOut, fundo2_mc._xscale, 120, 0.8, true);

var btn1mouseY:Tween = new Tween(fundo2_mc, "_y", Strong.easeOut, fundo2_mc._y, 97, 0.8, true);

var direitosmouseY:Tween = new Tween(direitos_mc, "_y", Strong.easeOut, direitos_mc._y, 600, 0.8, true);

var direitosmouseX:Tween = new Tween(direitos_mc, "_x", Strong.easeOut, direitos_mc._x, 795, 0.8, true);

var ruamouseY:Tween = new Tween(rua_mc, "_y", Strong.easeOut, rua_mc._y, 595, 0.8, true);

var ruamouseX:Tween = new Tween(rua_mc, "_x", Strong.easeOut, rua_mc._x, 238, 0.8, true);

var fonemouseY:Tween = new Tween(fone_mc, "_y", Strong.easeOut, fone_mc._y, 610, 0.8, true);

var fonemouseX:Tween = new Tween(fone_mc, "_x", Strong.easeOut, fone_mc._x, 238, 0.8, true);

var logo:Tween = new Tween(logo_mc, "_x", Back.easeOut, logo_mc._x, 60, 0.8, true);

var iconesF:Tween = new Tween(icones_mc, "_x", Back.easeOut, icones_mc._x, 830, 0.8, true);

var iconesY:Tween = new Tween(icones_mc, "_y", Strong.easeOut, icones_mc._y, 111, 0.8, true);

var btn2_4X:Tween = new Tween(btn2_4, "_x", Strong.easeOut, btn2_4._x, 274, 2, true);

var btn2_4Y:Tween = new Tween(btn2_4, "_y", Strong.easeOut, btn2_4._y, 560, 2, true);

var btn2_4X:Tween = new Tween(btn2_3, "_x", Strong.easeOut, btn2_3._x, 421, 2, true);

var btn2_3Y:Tween = new Tween(btn2_3, "_y", Strong.easeOut, btn2_3._y, 560, 2, true);

var btn2_2X:Tween = new Tween(btn2_2, "_x", Strong.easeOut, btn2_2._x, 572, 2, true);

var btn2_2Y:Tween = new Tween(btn2_2, "_y", Strong.easeOut, btn2_2._y, 560, 2, true);

var btn2_1X:Tween = new Tween(btn2_1, "_x", Strong.easeOut, btn2_1._x, 724, 2, true);

var btn2_1Y:Tween = new Tween(btn2_1, "_y", Strong.easeOut, btn2_1._y, 560, 2, true);

var categoria2FogoesX:Tween = new Tween(titulos_mc.fogoes_mc, "_x", Strong.easeOut, titulos_mc.fogoes_mc._x, -227, 2, true);

var categoria2FogoesY:Tween = new Tween(titulos_mc.fogoes_mc, "_y", Strong.easeOut, titulos_mc.fogoes_mc._y, 0, 2, true);

var categoria2ForneX:Tween = new Tween(titulos_mc.fornecedores_mc, "_x", Strong.easeOut, titulos_mc.fornecedores_mc._x, -78, 2, true);

var categoria2ForneY:Tween = new Tween(titulos_mc.fornecedores_mc, "_y", Strong.easeOut, titulos_mc.fornecedores_mc._y, 0, 2, true);

var categoria2ProdutoX:Tween = new Tween(titulos_mc.produtos_mc, "_x", Strong.easeOut, titulos_mc.produtos_mc._x, 73, 2, true);

var categoria2ProdutoY:Tween = new Tween(titulos_mc.produtos_mc, "_y", Strong.easeOut, titulos_mc.produtos_mc._y, 0, 2, true);

var categoria2ContX:Tween = new Tween(titulos_mc.contato_mc, "_x", Strong.easeOut, titulos_mc.contato_mc._x, 227, 2, true);

var categoria2ContY:Tween = new Tween(titulos_mc.contato_mc, "_y", Strong.easeOut, titulos_mc.contato_mc._y, 0, 2, true);

}

QUERIA SABER C existe algo que eu possa fazer para melhorar o processamento do meu site... DEIXAR ELE MAIS LEVe. É claro que eu num quero q ele rode em Pentium 100, mais msm assim estou achando ele muito lerdo, por ser feito tudo por codigo. O swf final tem apenas 22kbytes.

ELES ESTA RODANDO EM AS2

desde já agredeço...

vlw ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SlyX num a classe não ta repetindo. Cada vez que eu a chama é para fazer coisas diferentes. No caso um mexe com a largura, posicionamento e escala. Uma coisa eu sei que no AS3 dá pra você fazer um negocio bacana... tipo você chama somente uma vez a classe, ai no decorrer do script é so ir mudando as configurações tipo assim:

var TESTE:Tween = new Tween();

function NOME(){

TESTE.obj=fundo_mc;

TESTE.begin=50;

TESTE.finishi = 30;

}

è +/- assim, você cria a variavel ai depois você chama ela, atribuindo valores ao metodos da Função Construtor da classe. Só que issu é AS3. Como o site tá rodando no FlashPlayer 8, isso é impossivel acontecer.

Será q existe uma forma de fazermos issu com AS2.?????

vlw a atenção de todos

Compartilhar este post

Link para o post

SlyX num a classe não ta repetindo. Cada vez que eu a chama é para fazer coisas diferentes. No caso um mexe com a largura, posicionamento e escala. Uma coisa eu sei que no AS3 dá pra você fazer um negocio bacana... tipo você chama somente uma vez a classe, ai no decorrer do script é so ir mudando as configurações tipo assim:

var TESTE:Tween = new Tween();

function NOME(){

TESTE.obj=fundo_mc;

TESTE.begin=50;

TESTE.finishi = 30;

}

è +/- assim, você cria a variavel ai depois você chama ela, atribuindo valores ao metodos da Função Construtor da classe. Só que issu é AS3. Como o site tá rodando no FlashPlayer 8, isso é impossivel acontecer.

Será q existe uma forma de fazermos issu com AS2.?????

vlw a atenção de todos

Naõ entendi acho que isso nao é so as 3.0 porque tipo isso serio orientação a objetos...

ex:

//Criação de um objeto da classe tween

var teste:Tween = new Tween();

//depois desse objeto criado você pode chamar os metodos da classe tween atraves dele

isso funciona em qualquer linguagem orientada a objetos.

E quanto ao arquivo você pode hospedar em qualquer lugar ai so pra gnt ve, eu nao to tendo tempo de olhar swf sinto muito.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa kisuke beleza...

Intaum eu tentei fazer issu aki no AS2, no msm esquema só que não funcionou ai, eu corri atras e descobri q o AS2 não é totalmente OOP, ai por issu acho q num funcionou. da uma olha no site ai por favor...

http://rapidshare.de/files/40433129/SITE.rar.html

abraços vlw....

Sim eu olhei rapidinho agora, e nao achei tao lento como você falou nao, talvez seja o fps do arquivo ne nao, deve ta em 12 do mais ta legal.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

^^

kisuke vlw axo q c entendeu mal. Bom rodei esse site em um XP 1.8 com 256mb, veiu fico lento pra burro. Intão axo que tem muito codigo pro processador rodar, ai deixa lento, ai eu queria uma forma de deixar issu mais rapido pru PC num se caga...^^

desde de ja agradeço.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

a forma como você está chamando os tweens é muito "custoso" para o processador, porque ele tem que executar inumeras equações em cada Tween para atualizar os valores.

Tenho 3 sugestões:

- procure por TweenLite. Na minha opinião, 100 vezes melhor que a propria do flash, e você pode ajustar mais de uma propriedade ao mesmo tempo (como width e height)

- Faça as animações sequenciais, uma após a outra e não simultaneas

- Veja se alguns elementos poderiam ser agrupados em um mesmo MC para que a animação fosse feita somente no mc, e não em vários itens separados.

@braços e fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.