Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vilela Alves

tem como resetar a placa de video no XP?

Recommended Posts

olá...

eu estou tendo um probleminha na minha placa de video...

eh ki sempre ki to assistinho alguma coisa do nada o filme trava...

mas naum trava mais nada.. soh o filme.. e depois naum passa mais em programa nenhum... ai se eu reinicio o pc ele volta ao normal...

gstaria de saber se tem como eu resetar soh a placa de video.... pra eu fzr uns testes... eu soube ki no linux tem como... mas naum sei no XP... nao encontrei nada a respeito....

um abraço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLa Marcos Vilela Alves, tenha um bom dia.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

"Resetar" placa de vídeo? Nunca vi isso, tem certeza que não está confundido as coisas? Bom você tem que levar em conta se tem os drivers mais recentes instalados, codecs audio/video atualizados e se sua vga não está esquentando depois de um certo tempo, monitore a temperatura da gpu, veja se o cooler está com baixo rpm, tudo tem que ser levado em conta..

Na verdade não é resetar, e sim Desativar. Algumas placas antigas (BEM antigas) você tinha q desativar o video on-board e setar no setup da Bios q o boot do video, deveria ser dado pela video q se encontra no slot AGP ou PCI. De mto tempo pra cá, as Placas Mãe já fazem isso automaticamente, se você colocar uma placa de Video Off, ela se desativa, tal q grande parte das placas mãe q tem video onboard nem tem mais opção de desativar o video onboard, já q ela faz isso automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselharia a desinstalar o driver da placa de video e instalar novamente, verifique se esta utilizando o driver correto, se não esta havendo superaquecimento na placa de video, qual é a sua placa de video? que tipo de filmes que acontecem isso dvds?

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. vo verificar isso de super aquecimento....

minha placa eh uma gforce 6200 de 256MB...

vou tentar desinstalar ela tbm...

tipo ela trava, mas trava eh soh a imagem do filme.. todo o resto funciona... navego na net, vejo fotos.. qualquer coisa.. mas o filme naum passa mais...

fica travado numa imagem soh....

mtooo estranho...

isso acontece em qualquer software ki eu tente assistir o filme..

WMP winamp o player do Nero...

qualquer um trava....

naum sei o q pode estar acontecendo..

meu pc jah foi formatado varias vezes.. isso nunca se resolveu...

vou procurar a respeito do driver tbm...

um abraço...

obrigado a todos pelas dicas....

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. vo verificar isso de super aquecimento....
minha placa eh uma gforce 6200 de 256MB...
vou tentar desinstalar ela tbm...

Faça os testes depois volte aqui e conte para nós o resultado.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.