Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sk8sta

Insert com caracteres especiais: ţ

Recommended Posts

Oi pessoal tudo certinho!?

Estou tendo um problema, não consigo salvar esse tipo de caracter ( ţ ) no banco, não sei porque, mas quando eu dou o insert ele ja converte para html ( ţ ) e no banco fica salvo isso.

Como eu poderia resolver esse tipo de situação?

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então estou executando essa query em um formulário html, e como eu salvo é com php, meu charset esta como: text/html; charset=iso-8859-1

No formulário eu digito esse caracter e no banco quando eu vou ver ele aparece aquele código ..., e quando eu faço uma consulta não é retornado o caracter t com cedilha e sim o codigo estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja consegui resolver o problema, estava usando um template, tipo o SMART do php e o template que eu uso tem uma função que cria caixas de texto e tal, fui la na função e tinha um comando la htmlspecialchars(); e ele que fazeia o a coisa ficar esquisita, tirei ele e mudei o charset do meu código, e pronto.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja consegui resolver o problema, estava usando um template, tipo o SMART do php e o template que eu uso tem uma função que cria caixas de texto e tal, fui la na função e tinha um comando la htmlspecialchars(); e ele que fazeia o a coisa ficar esquisita, tirei ele e mudei o charset do meu código, e pronto.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.