Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jow Xavier

[Resolvido] Abrir um poup up com uma mensagem, ao entrar em uma página

Recommended Posts

Bom galera tenho uma página onde exibe as atividades cadastradas para um data X, qd chega essa data X aparece uma mensagem para u usuário a avisando as atividades da data X.

Gostaria q ao chegar essa data X o sistema me mostrasse um poup up com as atividades do dia X ... Alguém pode me ajudar ... abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sua dúvida? Já fez algo?

A principio é só fazer um SELECT verificando isso. Se entra no IF, exibe a pop-up.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia ... então eu só já consigo mostrar a mensagem através do meu select ...

sql = "SELECT P.cliente, P.data_ent, P.jobs, P.status, P.prazo, P.resp, P.ed, P.i, P.nn, P.np, P.pr, P.id, C.nome_fantasia FROM projetos as P LEFT OUTER JOIN clientes as C on P.cliente=C.id WHERE P.cliente=C.id AND status <> 'Finalizado' AND status <> 'Cancelado' AND resp = '" & Session("nome") & "' AND prazo <> '0000-00-00' AND prazo <= '"&strData&"'  ORDER BY prazo ASC "
set tab = cnn.execute(sql)
.... Eu só queria mostrar a mensagem em um poup up ... por enqaonto tá assim

<table>
<tr>
<td>Hoje você tem as seguintes atividades: <%=rs("atividade")%></td>
</tr>
<table>

Gostaria q aperecesse em um pup up ... pois da maneira q esta sempre irá aparecer na tela, qd com base no meu select

... Como você citou acima, eu poderia criar um if para verificar a data e entrar em um poup up ... mas como eu faria para entrar em um poup up ...

if .......... then   ' aki ñ estou conseguindo criar o if para verificar as datas, as mesmas já estão no mesmo formato
response.redirect "poupup.asp"	 ' Como eu criaria um poup up aki
else
end if

Compartilhar este post

Link para o post

É só uma idéia.

Na página principal, monte seu SELECT e verifique se existem eventos para a data atual;

Crie seu js para a Pop-Up, ex:

<script type="text/javascript" language="javascript">
  function PopData( ) {
  window.open('exibe_eventos.asp','eventos','status=no,resizable=no,scrollbars=no,menubar=no,width=400,height=400,left=0,
top=0');
}
</SCRIPT>
E de acordo com o SELECT, efetue a condição aqui, se houver registros (eventos):

<BODY onLoad="PopData()">
Caso contrário, seu BODY normal:

<BODY>

Vê se ajuda...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok fiz o if ..

if rs("prazo") <= strData then
<BODY onLoad="PopData()">
else
<BODY>

o campo rs("prazo") tá assim ::: aaaa-mm-dd e formatei strData que é a data atual para o mesmo formaro ...

Já mandei imprimir os campos e estão OK ... Pois o meu if ñ está comparando

Compartilhar este post

Link para o post

Utiliza a função datediff para comparar. Se o resultado for negativo é pq ja passou da data, se é igual a 0 é pq é a data, acima de 0 é pq ainda não chegou nada data.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera consegui resolver ... usei o datediff como o Dr. hargon disse hauhauuuhuua ...

Valeu mais uma vez ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.