afbartels 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 Tenho um sistema que faz acesso ao banco Access via componente ADO. Configurei a propriedade ConnectionString e tá funcionando beleza. Agora eu quero acessar esse banco de outra estação, para isso tenho que apontar a propriedade ConnectionString para a máquina onde está o banco. O que eu fiz. Criei um local para o usuário indicar o caminho do banco, ficando da seguinte maneira: ADOCOnnection1.Properties.Item['Data Source'].Value := 'Caminho do banco'; Só que dessa maneira não deu certo. Alguém teria alguma outra idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 Cria um arquivo .ini, ficara mais simples, bastando apenas ler ele na inicialização... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afbartels 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 Cria um arquivo .ini, ficara mais simples, bastando apenas ler ele na inicialização... ok marcio, só que eu não tenho a mínima idéia de como se faz. poderia me dar um exemplo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 10, 2008 Como esta usando ADO, mais simples ainda seria o uso de arquivos .UDL, pesquise no fórum sobre UDL, inclusive neste exemplo: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=230297 tem o uso da UDL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Setembro 11, 2008 Concordo com o Marcio a respeito do arquivo ini... Fica mto facil de controlar isso. Pesquise no fórum sobre manipulação de arquivo ini. Para aplicar na sua nescessidade, basta gravar em um arquivo ini a string de conexão, e quando iniciar o projeto você lê este arquivo e passa a string como parametro no objeto ADOConnection: function returnStringConexao(): string; begin //aki vai a funcao pra ler o ini end; ADOConnection1.ConnectionString:= returnStringConexao(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afbartels 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2008 segui as indicações do marcos e do rodrigo e realizei o acesso através de arquivo .ini tomei um artigo do site Planeta Delphi como base. Vale a pena dar uma olhada. no mais só tenho a agradecer pela ajuda. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites