Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

error-404

Sistema de busca do site Torrent-Finder

Recommended Posts

Ola a todos, estou procurando sobre isto já faz um tempo e nunca encontro como posso fazer e to precisando muito...

Bom a dúvida é a seguinte, como poderia ser feito um sistema de busca igual ao do Torrent-Finder em que você procura determinado assunto, marca quais sites quer que a busca seja feita e ao mostrar os resultatos de busca mostre na mesma página, so que com cada site que foi escolhido sendo mostrado em uma aba dentro do próprio site (torrent-finder).

Obrigado a todos. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devido a agilidade da resposta, provavelmente ele indexa todos os sites em que permite pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post

hunm, mas como poderia ser feito asp, para que tenha um resultado parecido a este?

ou algum outro jeito para poder ter este tipo de resultado?

sei que não é muito dificil, só que nem faço ideia de como poderia ser feito http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Obrigados a todos novamente e vlw pela dica hargon.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo a idéia de indexação, você teria que construir um script que indexasse os sites e armazenasse às informações em um banco de dados.

Depois você criaria uma busca normalmente no banco de dados.

Creio que o maior segredo está na forma como será indexado, pois você precisa manter a busca atualizada de acordo com os sites, então precisaria indexar cada site pelo menos 1 vez por semana.

Essa indexação funcionará melhor se você utilizar algum software para isso, uma vez que você terá que ler todo o conteúdo do site, e isso leva bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estou entendendo hargon, mais seria possível fazer sem utilizar banco de dados? exemplo: usuario digita "asp" e escolhe o site A e o site B para fazer a sua busca.

Será que seria possível ao o usuário clicar em "Buscar" é feito a verificação na barra de busca e quais foram as páginas escolhidas, então ele pegaria o que o usuário esta buscando e jogaria em cada "link" de busca dos sites escolhidos e tambem é claro, mostraria os resultados no esquema de barras (que não faço ideia de como fazer, as abas). Será que teria como?

novamente obrigado hargon http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que para fazer isso você terá que utilizar algum componente que faz requisição HTTP. Se for isso mesmo, a resposta será muito lenta...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, bom existe uma forma de se fazer isso sem a necessidade de bot e sem a necessidade de utilizar bd, so que neste caso você ficaria preso aqueles resultados lá... não podendo inserir nenhum outro site no sistema.

Neste caso você teria que utilizar a função xmlhttp... com ela você monta um script que le o resultados da palavra digitada pelo usuário no seu sistema imprime os resultados daquele site e faz um tratamento neste resultado tratando a codificação html e mostrando apenas o que você queira que mostre... neste caso os resultados seriam imprimidos ao usuário mostrando apenas o que você optou em mostrar... o sistema ficaria um pouco lento pois ele teria que fazer 2 processos antes de mostrar o resultado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, bom existe uma forma de se fazer isso sem a necessidade de bot e sem a necessidade de utilizar bd, so que neste caso você ficaria preso aqueles resultados lá... não podendo inserir nenhum outro site no sistema.

Neste caso você teria que utilizar a função xmlhttp... com ela você monta um script que le o resultados da palavra digitada pelo usuário no seu sistema imprime os resultados daquele site e faz um tratamento neste resultado tratando a codificação html e mostrando apenas o que você queira que mostre... neste caso os resultados seriam imprimidos ao usuário mostrando apenas o que você optou em mostrar... o sistema ficaria um pouco lento pois ele teria que fazer 2 processos antes de mostrar o resultado.

[]'s

Foi o que eu disse no post acima quando me referia a requisição HTTP... mas isso tornará a busca mais lenta e ainda fará com que o sistema dependa de outro site.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico ta começado a ficar interessante, ai vai mais lenha para a fogueira....

Realmente ficaria lenta, não sei se alguem já viu, mais o Widexplorer faz melhor que o Torrent-Finder no Widexplorer tem como você add quais sites deseja fazer a busca.

Essa indexação funcionará melhor se você utilizar algum software para isso, uma vez que você terá que ler todo o conteúdo do site, e isso leva bastante tempo.

hargon, qual seria este software?

e obrigado por participar Patrique http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif e a todos pela ajuda ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.