Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

puff_rock

[Arquivado] Problemão de inicialização

Recommended Posts

Olá pessoal. espero que esse tópico se encaixe aqui.

bom para simplificar como pedido.

 

após problema com o cooler, levei para troca-lo, trocaram alguns processadores também, e o meu pc voltou dando problemas e travando. levei no mesmo lugar. disseram que era arquivo de instalação corrompido e possível virus.

analisei com vários programas e não encontrou nada. passou-se mais ou menos 1 mês.

o computador continuavas travando quando eram executados filmes no real player, e fora isso estava um tanto lento com qualquer operação que envolvia audiovisual.

 

eis então que resolvi desliga-lo no feriado pois não o usaria muito (ele permanece ligado dias)

 

quando liguei antes de começar a iniciar surgiu uma mensagem na tela:

 

Services.exe - pont de entrada não encontrado

 

dizia que o arquivo NCObjAI.dll estava corrompido e eu devia rodar o Chkdsk

 

 

 

dei ok e ele não chegou a entrar no windows. então entrei em modos de segurança e logo após pedi para reiniciar naturalmente e ele voltou a funcionar. deixei por assim, tinha o que fazer de trabalho e não corri at´ras da solução na hora.

 

eis que saio de casa, volto, e ele está na mesma tela inicial. provavlemente uma queda de luz. fiz o mesmo que antes e não deu resultado.

 

então resetei e a mensagem na tela mudou:

 

service.exe - ponto de entrada não encontrado

 

Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento WmiSetAndCommitObject na biblioteca da vínculo dinâmico NCObjAPI.dll

 

 

entrei nele em modo de segurança. executei o tal Chkdsk e nada mudou.

 

também baixei através de um site o arquivo que está corrompido mas não consegui sobrepor o existente. disse que estava em execução.

 

então renicializei como antes e ele entrou normalmente depois de MUITA espera. mas estava devagar demais e a barra de iniciar havia voltado ao modo clássico por conta própria.

 

enfim.

é um baita problemão. uso o computador para muitas coisas. e não imagino como tenha surgido algum virus nele.

 

preciso de uma grande ajuda e caso não haja soluções existentes, gstaira de saber se ainda posso salvar o que tenho nele antes de formatar. pois ele está praticamente inacessível.

 

obs: estou entrando em contato de outro computador.

 

desde já obrigado.

 

 

[edit]

 

consegui entra no modo normal dele após várias entradas inuteis em outro modos. porém realmente espero uma notícia boa.

o caso aumentou.

 

a barra de iniciar foi alterada pro modo clássico. e não tem opção de mudá-la, os programas abertos não aparecem na barra.

 

a pasta dos meus documentos assumiu o icone do Corel Draw

 

a pasta de minhas imagens assumiu aquele icone como se não existisse programa para ela.

 

ele não acessa as propriedades do meus documentos.

 

tentei acessar firewall do windows e diz que por um problema não informado ela não pode abrir.

 

e pior de tudo.

estou sem acesso à rede aqui de casa. ele nem abre a configuração de rede. e consequentemente sem acesso a internet.

 

pra piorar. ele lê que existe um pen drive sendo colocado. porém é impossivel acessar o mesmo.

mas, quando vou salvar algum arquivo. o pen drive aparece.

 

enfim. tá uma zona. e realmente acredito que seja algum arquivo virus que precise ser removido para pelo menos minha conexão volte e eu possa resolver o resto. ou ao menos efetuar um backup.

 

obrigado novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seu computador tá bem esquisito hein...

 

sugiro que entre na área de Segurança & Malwares, veja os tópicos fixos para saber os passos que deve seguir para criar um log e postar no fórum para análise...

 

ou então, se quiser formatar, sugiro que entre com linux num live-cd como Kurumin, e faça um backup dos arquivos importantes pra poder formatar...

 

:thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa puff_rock, boa noite!

 

Primeiramente seja muito bem vindo ao Fórum iMasters, iremos fazer o máximo para resolver o seu problema.

 

Estou movendo esse tópico para Seção de Segurança & Malwares.

E conforme o Felix sugeriu, utilize o tópico Utilizando O Hijackthis para postar o seu log, e aguarde ate´que um Analista em Segurança lhe passe orientações.

 

Um grande abraço e qualquer coisa estamos aí! :thumbsup: :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado.

 

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.