Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crash®

[Resolvido] Medidas no CS3

Recommended Posts

Salve comunidade !!

Galera tenho o CS3 e to apanhando para mexer nas medidas.

Por exemplo tenho q criar uma arte e deixa-la 10x15 ate ai tudo bem crio o layer neste tamanho mas quando estou trabalhando com a imagem e preciso deixar uma area para o corte não consigo ser exato tendo usar a regua mas pelo mouse não tem muita precisão no ajuste.

Tem alguma forma como no Corel que podemos digitar o tamanho exato ?

Espero que tenham entendido minha duvida ... :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih Johw, acho que nem é isso que ele quer não, o que ele precisa é criar uma margem (sangria) de corte para quando a arte for ser impressa..

Então Crash, eu acho que você teria que fazer utilizando as réguas mesmo, primeiro, quando gerar o arquivo já gere com a unidade de medidas que desejar (cm) no caso, depois exiba as réguas (CTRL+R), com isso basta você puxar as linhas das réguas e ajustar de acordo com as medidas dela.

Ou então, você pode até mesmo depois de terminar sua arte, exportar do Photoshop e importar no CorelDRAW, para ai ajustar e gerar a sangria.

Qualquer coisa posta ae! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso faz bastante falta no PhotoShop...

no CS4 deve ter algo similar =)

Acredito que nem no CS4 deva ter. Posso estar errado mas esse pensamento eles preferem usar so em vetor.

uma pena

Compartilhar este post

Link para o post

Ué mais pq? seria tão útil, o PhotoShop até seria mais usado...

Felix, é porque a Adobe não tem a intenção de focar o Photoshop para a área gráfica, claro que é usado também, mas o foco é digital mesmo, mas realmente eu acho que essa idéia seria uma boa, seria legal nós enviarmos essa sugestão para a Adobe.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é algo muito simples amigo Progress, justamente por isso que tenho minha convicção que nao colocam pq julgam ser melhor ter em apenas um programna deles e esse programa é o Illustrator. De toda maneira noa custa tentar ne?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra usar o "tamanho da tela de pintura" ou "canvas size" no modo "relativo" pra aumentar do tamanho da sangria desejada...

Primeiro cria as linhas guias com o canvas no tamanho original, pq aí elas grudam nas bordas :P

Depois aumenta a tela de pintura e ta feita a sangria com as linhas direitinho ^^

não sei se é bem isso q você precisa.. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra usar o "tamanho da tela de pintura" ou "canvas size" no modo "relativo" pra aumentar do tamanho da sangria desejada...

Primeiro cria as linhas guias com o canvas no tamanho original, pq aí elas grudam nas bordas :P

Depois aumenta a tela de pintura e ta feita a sangria com as linhas direitinho ^^

Cara essa era a duvida inicial sim do dono do topico, porem isso é apenas um paleativo como varios outros que tem para resolver tal problema.

O ideal seria ter um recurso como no Corel por exemplo. De toda forma essa maneira que disse funciona perfeitamente.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esse método citado por você é outra ótima alternativa também. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.