Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gui Ferreira

´Site em FLash carregando um loadMovie de Game em swf

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou precisando da AS correta..

 

que carregue dentro do meu MC um outro MovieClip, atravéz da função LoadMovie..

 

eu já consegui fazer... mais o problema é... como o meu MC esta abrindo outro MC de um Game.. o Game perde as ações.. da alguns paus!!!

 

alguem poderia eme ajudar?!

valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de carregar um arquivo externo é que todas as referencias devem estar corretas no arquivo que está sendo carregado.

Quando você carrega um arquivo dentro de um MovieClip, a propriedade "_root" do arquivo que está sendo carregado fica sendo a mesma do arquivo principal, ocasionando, como você mesmo disse, vários "paus" no arquivo carregado se as referências dentro do mesmo forem absolutas (usando _root).

 

Se você tiver o fonte deste arquivo, tente mudar as referencias de onde tem _root para um caminho relativo.

 

Por exemplo

// supondo que você está no movieclip _root.mc1.mc2.mc3 e quer acessar o mc de nome "nave" que está na linha de tempo principal
// ao invés de usar 

_root.nave;

// use

_parent._parent._parent.nave;

O código fica um pouco maior, mas a portabilidade é garantida.

 

Outra idéia seria, ao invés de carregar o arquivo dentro de um MovieClip, carregá-lo em um nível, porém o controle não é tão grande e você perde alguns recursos que poderiam ser aplicados ao filme carregado, como aplicar mascara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow se nao...

dentro do seus swf... os movie clips de la... usa seuMC_mc._lockroot = true;

 

=]

 

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.