Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Link_Hylian™

permissão???

Recommended Posts

por favor me ajudem

tava lendo umas parada de php e apareceu isso:

 

// no arquivo ip.txt de permissão 666 e nesse arquivo de permissão 755

 

o q eh dar permissão????

como eu faço isso???

pra q serve isso???

 

 

 

100+

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Permissão é utilizado em servidores linux e unix (acho). Trata-se das ações que as pessoas podem fazer com os arquivos e diretórios. As ações são leitura, escrita e execução. Cada um dos tres numeros representa o que cada um pode fazer. Digo, o dono do arquivo, o grupo do qual o dono do arquivo faz parte e outros. Portanto uma numeracao 777 permite leitura, escrita e execução para o dono, o grupo e outros, o que não é muito seguro.Eu não lembro da numeração, então alguém vai ter que complementar.O PHP tem função para alterar a permissão do arquivo, mas obviamente somente o dono do arquivo pode alterar a permissão. Isso que significa que não dá pra sair alterando a permissão de tudo que é arquivo por aí com PHP.Um detalhe importante é que o PHP utiliza um usuário específico em contas FTP definido pelo administrador. Para modificar um arquivo, o dono tem que alterar a permissão manualmente primeiro. Se quiser criar arquivos com PHP, deve alterar a permissao da pasta primeiro.Bom, Linux e Unix não são minha área. Eu tive que aprender isso porque eu tive que mexer com arquivos em PHP, então se eu falei besteira alguém me corrige, por favor. (Se tiver paciencia pra ler esse texto :D )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.