Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Paginação....

Recommended Posts

Ola amigos,Eu não sei fazer uma paginação, e ja vi varios codigos prontos que nao consegui usar, porem gostaria de saber se alguem pode me explicar como se faz, para eu mesmo tentar fazer. Não postar o código prontinho mas explicar mais ou menos assim:

Esse exemplo não tem nada a ver, só a idéia:1. Abra a conexão com o banco2. Faça um select na tabela3. Pesquise se a tabela contem registro, verificando a do inicio ao fim....

Mais ou menos assim, ae eu dou mais uma estudada e vou tentando fazer eu mesmo.Tem como? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ve se serve

PAGINAÇÃO COM ASPWagner Ponciano de Souzahttp://wsvb.rg3.netwagner@fatorx.com.brAo contrário do que muitos pensam, fazer paginação é algo muito fácil.Para isso, precisamos entender como funciona.O objeto Recordset possui 3 propriedades que usamos para fazer a paginação: PageSize: Define o tamanho da página (por exemplo, você pode definir que uma página tenha 10 registros) PageCount: Retorna o número de páginas do recordset. O ADO internamente divide o número total de registros pelo PageSize. AbsolutePage: Com ele indicamos ou pegamos a página atual do recordset.Para ver como funciona, crie um banco de dados chamado “paginacao.mdb". Crie nele uma tabela “Pessoas”, com os seguintes campos (no nosso exemplo usamos um banco de dados Access, mas você pode usar outro se for o caso):Tabela PessoasCampo Tipo de dados (deixe o tamanho padrão)ID AutonumeraçãoNome TextoSalve e acrescente registros (por volta de 12 pelo menos).Agora, crie um arquivo ASP e salve-o com o nome “Paginacao.asp”.Nele, adicione o conteúdo a seguir:<%dim Conndim RSConst intPageSize=3 'Tamanho da página - você pode alterar se quiserdim intCurrPagedim a set Conn=Server.CreateObject("adodb.connection")set rs=server.CreateObject("adodb.recordset")Conn.CursorLocation=3 'AdUseClient'Na linha acima, definimos que o cursosr do banco de dados'Deve estar no cliente. Com isso, podemos usar as própriedades 'de paginação.Conn.Open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=" & server.MapPath("paginacao.mdb")RS.Open "select * from pessoas",connintCurrPage=cint(Request.QueryString("CurrPage"))'Pega a próxima página (que foi chamada através dos links definidos mais abaixo)if intCurrPage=0 then intCurrPage=1 'Se chamamos essa página na primeira vez'definimos que a página atual será a página 1'Caso contrário, é usado o valor que foi retornado'pela QueryStringRS.PageSize=intPageSize RS.AbsolutePage=intCurrPage 'No Loop abaixo, contamos de 1 até o Tamanho da página '(no nosso caso, 3).'O registro 1 é o primeiro registro da página atual,'e não o do recordseta=0 while a < intPageSize and not RS.EOFa=a+1Response.Write RS.Fields("Nome").Value & "<BR>"RS.MoveNext wendResponse.Write "<BR>"for a = 1 to RS.PageCountif a <> intCurrPage then 'Se "a" for diferente da página atual,'Mostramos um link para a página(com o valor de a) Response.Write "<a href=""paginacao.asp?Currpage=" & a & """>" & a & "</a> "elseResponse.Write a & " "end ifnextResponse.Write "<BR>"if intCurrPage > 1 then'Caso exista uma próxima página...Response.Write "<a href=""paginacao.asp?Currpage=" & intCurrPage-1 & """>Página Anterior</a>"end if Response.Write " "if intCurrPage < RS.PageCount then'Caso exista uma página anterior...Response.Write "<a href=""paginacao.asp?Currpage=" & intCurrPage+1 & """>Próxima Página</a>"end ifRS.CloseConn.Close set rs=nothingset conn=nothing%>Como você pôde ver, fazer paginação não é nenhum bicho de sete cabeças.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.